Tesla: nem as boas notícias evitaram queda significativa de ações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter anunciado os resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 que mostraram um aumento de 20% de lucros, a Tesla viu as suas ações descerem.

De forma surpreendente, os ganhos anunciados deram origem a uma queda de mais de 8%. Tudo porque os investidores não terão gostado de um anúncio feito por Elon Musk.

Anúncio de redução “ligeira” na produção levou a queda de ações da Tesla

imagem do Model S da Tesla
Model S está a sofrer um recall por problemas no cinto de segurança Crédito@Tesla

Foi com entusiasmo que Elon Musk divulgou os resultados financeiros da Tesla referentes ao terceiro trimestre de 2023. Mas, na mesma apresentação, o conhecido empresário anunciou também que a produção pode “cair ligeiramente neste trimestre”, em relação ao anterior.

Terá sido este anúncio que esmoreceu o entusiasmo dos investidores e levou a que a Tesla registasse uma queda de mais de 8% das suas ações em bolsa. Musk explicou que esta redução na produção fica a dever-se a “atualizações globais de fábrica”.

Ainda que não tenha especificado que tipo de atualizações vão acontecer, Elon Musk esclareceu que podem acontecer paralisações nas fábricas. Alguns órgãos de comunicação internacionais, avançam que as linhas de produção do Model 3 podem ser paradas em breve para serem atualizadas para uma nova versão deste veículo elétrico.

Mas as más notícias não se ficam por aqui. Está confirmado que a Tesla está a fazer o Recall a 15.869 veículos dos Model S e Model X 2021-2023. E desta vez é uma espécie de recall real, visto que o problema detetado com os cintos de segurança não pode ser corrigido com uma atualização de software over-the-air.

De acordo com alguns analistas, este recall também terá contribuído para o ceticismo dos investidores, ainda que não implique um gasto extraordinário para a empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt