Tesla: redução de preços leva a recordes de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla acaba de anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre do ano e Elon Musk tem todas as razões para estar satisfeito.

Ao contrário dos resultados menos positivos do Twitter, a empresa de veículos elétricos registou um aumento nos lucros de 20%, face ao mesmo período do ano anterior.

Tesla aumenta receitas em 47% e entrega mais de 450 mil veículos

imagem Tesla Model S
A Tesla registou indicadores de crescimento no segundo trimestre de 2023 Crédito@Tesla

Elon Musk pode estar a ter problemas com o Twitter, mas com a Tesla só tem motivos para ficar satisfeito. A empresa de veículos elétricos acaba de divulgar os seus resultados financeiros relativamente ao segundo trimestre do ano e todos os indicadores estão em franco crescimento.

Os lucros aumentaram cerca de 20%, face ao mesmo período do ano anterior, e as receitas também registaram um aumento de 47%, para 24,9 mil milhões de dólares – aproximadamente 20,2 mil milhões de euros. Este novo recorde da empresa foi obtido graças à entrega de 466,140 carros.

No mesmo anúncio, a Tesla considerou estas margens de lucro como “saudáveis” e destacou as novas fábricas de Berlim (Alemanha) e Texas (EUA) pelas suas operações mais eficientes.

Ao longo deste ano, Elon Musk procedeu a várias reduções de preços nos veículos Tesla, explicando aos investidores que seria preferível “pressionar por volumes mais altos e uma frota maior em vez de um volume menor e uma margem maior”.

Com os resultados agora apresentados, Musk mostrou a sua mestria para os negócios na escolha do momento certo para aplicar esta nova estratégia.

Nas últimas semanas, o empresário tem também vindo a anunciar várias colaborações com outras marcas do setor automóvel como a General Motors e a Ford para avançar na rede de carregamento de veículos elétricos da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt