Trump não convidou Facebook nem Twitter para reunião de redes sociais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana irá decorrer uma cimeira de redes sociais na Casa Branca, em Washington. Donald Trump irá reunir-se com vários representantes do mundo digital, contudo, duas grandes plataformas não foram convidadas: Facebook e Twitter.

Não é novidade que estas redes sociais não são as favoritas do Presidente dos Estados Unidos. Embora Trump utilize bastante o Twitter, o mesmo já afirmou várias vezes que essa rede social e o Facebook são politicamente tendenciosas.

O Presidente dos Estados Unidos declarou em junho que a gestão dessas redes sociais é composta por democratas e todo o conteúdo é orientado para esse lado da política. "Se eu me tornasse um democrata liberal, ganhava 5 vezes mais seguidores" - afirmou Trump.

Uma das controvérsias mais recentes foi do feriado 4 de julho

No dia antes do 4 de julho (celebração da independência dos Estados Unidos), Trump publicou no Twitter a referir o espetáculo em Washington a celebrar o feriado com uma parada de tanques e aviões.

Alguns utilizadores e celebridades ficaram indignados por causa dos custos associados à celebração. Foi criada inclusive, a etiqueta BoycottTrump4thOfJuly, numa tentativa de sabotar as festividades.

Trump é dos utilizadores de Twitter com mais seguidores

Considerando que é uma figura política, Donald Trump possui bastantes seguidores com cerca de 61 milhões, atualmente. Em comparação, Katy Perry é a utilizada com mais seguidores do Twitter, totalizando 108 milhões.

Há quem diga que o Twitter foi uma parte integral para a campanha de eleição de Trump. Certamente é uma ferramenta útil para o controverso Presidente dos Estados Unidos manter as pessoas a par dos últimos desenvolvimentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M30s: reveladas imagens do próximo smarpthone
  • Apple já permite o uso do Face ID ou Touch ID para entrares na tua conta iCloud
  • Samsung Galaxy Note 10: Lançar 2 modelos é um erro (opinião)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.