Tos+ é o novo sistema operativo mobile

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo mobile ficou trancado com três principais sistemas operativos, temos o personalizável Android, um iOS simples e um Windows Phone fluído. Todos eles têm os seus pros e contras, eles são os principais debates entre fanboys mas na verdade é que cada um deles tem o toque especial que faz a cada um de nós adquirirmos um smartphone aquele sistema operativo.

A equipa chinesa Tencent Holdings LTD, desenvolveu um novo sistema para competir neste vasto mercado mobile. O TencentOS ou TOS+ foi realizado a pensar no mundo dos smartphones, mas também para televisões e outros dispositivos com ligação à internet.

O sistema TOS+ está já disponível para desenvolvedores ou produtores interessados no novo software que deverá ganhar terreno principalmente na China. TOS+ ou TecentOS vem com a tecnologia para o reconhecimento de voz e suportará pagamentos através dos dispositivos móveis. Teremos de esperar por fotografias deste novo sistema que poderá ser um dos rivais entre Android, iOS e Windows Phone.

Talvez queiras ver

  • Nova actualização certificada para o Sony Xperia Z2 e Sony Xperia Z2
  • Os preços astronómicos do Apple Watch para o Brasil
  • Xiaomi Mi 4i desmontado passo-a-passo pela mão de Hugo Barra

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais