android-M-tnA Google I/O 2015 começou com uma apresentação repleta de novidades e boas surpresas, desde novas tecnologias e claro, o mais importante, a nova versão de sistema operativo Android M (até já podes testar o developer preview). Temos várias melhorias, correcções de erros e preenchimento de lacunas do Android Lollipop, motivos mais do que suficiente para criar uma nova versão deste sistema operativo.

Escusado será dizer que hoje foi atarefado e as notícias fluíram numa torrente de Android’s, novas versões, novas funcionalidades e no meio desta corrente é fácil perder o rumo e deixar escapar algumas informações importantes portanto, aqui tens tudo o que precisas de saber sobre o Android M e a Google I/O 2015:

   

1º-AndroidM anunciado oficialmente, sabe quais as novidades

2º-Google Photos é sem dúvida a maior evolução de clouds até ao dia de hoje – ilimitado e gratuito

3º-AndroidM é sinónimo de maior autonomia de bateria, carregamento rápido e USB Tipo C

De tudo o que foi exposto é fácil concluir que este Android M centra-se na correcção de pequenas falhas que assolaram o Lollipop, além de algumas novidades como um ajuste de volume mais pontual e detalhado, além de um maior controlo da permissões que cada aplicação exige, o Google Now será reforçado, entre outros.

Em suma, esta actualização, esta nova versão do Android, será sobretudo uma melhoria, um aperfeiçoamento de tudo aquilo que o Lollipop trouxe de novo desde design a funcionalidades.

Não percas ainda:

4º-Faz o download do Android M para o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player aqui

5º-AndroidM disponível já a partir de hoje para desenvolvedores e no final do ano para o público geral

6º-AndroidM permitirá descarregar vídeos do YouTube e usar o Google Maps totalmente offline

Este Android M chegará ao público geral no final do ano sem dúvida estrear-se-à nos próximos dispositivos Nexus e a partir daí tudo dependerá das várias marcas e construtoras.

Deixo-vos com uma pergunta, qual será o nome deste Android M? Sugestões?

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).