Tim Cook: CEO da Apple
Tim Cook: CEO da Apple

A Apple é uma empresa que se tem focado no mundo mobile há já algum tempo. Depois do lançamento do iPhone em 2007, que a empresa de Cupertino tira o lucro forte neste segmento, contudo, parece que a empresa não parará por aqui.

Já há muito se fala que a Apple pode estar a trabalhar em carros autónomos, ou pelo menos no software que os coordena. Hoje o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou à Bloomberg que a empresa americana está de facto a trabalhar e focada em melhorar o software de carros autónomos.

Vê ainda: iPhone: Novas patentes prometem sensor biométrico em locais diferentes

   

Presta atenção que Tim Cook não confirmou que a Apple está a trabalhar no seu carro, em vez disso, a empresa deverá estar a trabalhar numa Inteligência Artificial que consiga conduzir os veículos sem problemas.

Aliás, no enxerto da entrevista abaixo, podes ver mesmo Tim Cook referir que esta é a “Mãe da Inteligência artificial”.

Não demorará até à Apple atacar no mundo dos carros autónomos

Há outras empresas a trabalhar em software idêntico. Temos conhecida Tesla, que tem um avanço significativo no setor, a Ford que começa aos poucos a trazer novas possibilidades, a Google também tem interesse em tal tecnologia e até a Uber já tentou remar nas mesmas águas.

Mas o mundo de carros autónomos é uma discussão que dificilmente tem um vencedor. Enquanto que uns acreditam que este é o caminho a seguir, outros referem que nenhum governo permitirá (tão cedo) que tal tecnologia seja implementada a 100%.

Pessoalmente, sonho com um mundo onde conduzir não seja permitido. Eu sei que adrenalina e o gosto de conduzir estejam em causa, porém, a maior parte dos acidentes na estrada são feitos pela mão humana, seja em pequenas distrações ou negligência por completo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7R chegará ao mercado Europeu com outro nome

iPhone 8 – Chega em Setembro mas já conquista corações

Huawei Honor 9 recebe mais de 350 mil registos no primeiro dia!

FonteBloomberg
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.