Foi há um ano que o Threads surgiu no mercado das redes sociais para rivalizar de frente com o X (antigo Twitter). Um conceito semelhante criado pela Meta e associado ao Instagram. É um fiasco ou sucesso?
Para uma rede social ser considerada um sucesso, os números têm de ser estratosféricos. Na verdade, o Threads cresceu rapidamente na face inicial, ao atingir os 100 milhões de utilizadores em apenas 5 dias.
Threads tem 175 milhões de utilizadores mensais
Por estar associada ao Instagram e receber constantemente publicidade gratuita nessa rede social, tem continuado a crescer. Embora de forma mais modesta, cresceu para 130 milhões de utilizadores em fevereiro e 150 milhões e, abril.
Numa altura em que celebra o seu primeiro aniversário, Mark Zuckerberg, usou a própria rede social para revelar que a mesma tem agora mais de 175 milhões de utilizadores ativos. A celebração é a realizada com a possibilidade de os utilizadores escolherem até 5 novos ícones.
O Instagram revelou que 63% das publicações no Threads são apenas com texto. Além disso, apenas 1 em 4 publicações na rede social contém fotografias. Mas os áudios também são cada vez mais populares entre os jovens.
Passado um ano, o Threads ainda está longe de conseguir rivalizar de frente com o X de Elon Musk. A rede social tem mais de 200 milhões de utilizadores diários e, mensalmente, estima-se que mais de 500 milhões de utilizadores usam o X.
O Threads ainda está longe de conseguir rivalizar com o X. Mas também não o poderemos considerar, por enquanto, um fiasco.