exoplanet

Este é um dos documentários que mais me fascinou nos últimos tempos. Embora não tenha efeitos especiais ou previsões do futuro, este documentário de apenas 10 minutos deu-me uma maior vontade de me levantar explorar o Universo.

Infelizmente ainda não consegui encontrar com legendas em Português, mas como é um vídeo que está alocado no Youtube conseguirás activar legendas automáticas para Português nas definições em baixo no vídeo.

   

“The Search for Earth Proxima” mostra-nos um pouco sobre o próximo satélite que vai substituir o Kepler na procura de exoplanetas. 

Primeira fotografia do Planeta Terra
Primeira fotografia do Planeta Terra

O Kepler pode ter excelentes qualidades mas a tecnologia que o incorporou aquando o seu lançamento em 2009 está neste momento longe de conseguir as maravilhas dos dias de hoje.

O projecto Centaur pretende enviar um satélite mais capaz com um olhar atento às estrelas mais próximas Alpha Centauri que acredita-se que possam ter planetas a distâncias amigáveis para existir vida.

Sem mais demoras, tira 10 minutos do teu tempo para te fascinares.

Talvez queiras ver:

https://www.youtube.com/watch?v=T31K_aWtyCg

ViaThe Verge
FonteSpeculative Films
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.