"The Search for Earth Proxima": Um pequeno documentário sobre o próximo "Planeta Terra"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Este é um dos documentários que mais me fascinou nos últimos tempos. Embora não tenha efeitos especiais ou previsões do futuro, este documentário de apenas 10 minutos deu-me uma maior vontade de me levantar explorar o Universo.

Infelizmente ainda não consegui encontrar com legendas em Português, mas como é um vídeo que está alocado no Youtube conseguirás activar legendas automáticas para Português nas definições em baixo no vídeo.

"The Search for Earth Proxima" mostra-nos um pouco sobre o próximo satélite que vai substituir o Kepler na procura de exoplanetas.

O Kepler pode ter excelentes qualidades mas a tecnologia que o incorporou aquando o seu lançamento em 2009 está neste momento longe de conseguir as maravilhas dos dias de hoje.

O projecto Centaur pretende enviar um satélite mais capaz com um olhar atento às estrelas mais próximas Alpha Centauri que acredita-se que possam ter planetas a distâncias amigáveis para existir vida.

Sem mais demoras, tira 10 minutos do teu tempo para te fascinares.

Talvez queiras ver:

  • Vê um time-lapse do nosso Planeta durante um ano visto do espaço
  • Mars 2020 rover: O próximo rover para explorar Marte já está a ser construído
  • Mais 1300 Galáxias descobertas numa só imagem tirada de um super-telescópio
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.