Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!

Vitor Urbano
Comentar

Durante os últimos meses a Tesla tem-se colocado regularmente no centro das atenções, mas não tem sido pelas melhores razões. Depois de ter aberto a sua Gigafactory em Shanghai, Elon Musk assegurou os fãs da marca que esta fábrica seria exclusivamente para dar resposta à alta demanda dos seus carros na China, não tendo planos para exportar os carros para outras regiões.

No entanto, parece que estes planos não demoraram muito tempo a sofrer grandes alterações. No mês passado já tinham circulado rumores de que a Tesla estava a planear exportar os seus carros produzidos na China, o que causou uma negativa reação por parte dos seus fãs.

Tesla Model 3 China

Agora, de acordo com informações publicadas pelo site Green Drive, clientes franceses da Tesla recebem confirmação de que os Tesla Model 3 adquiridos são modelos fabricados na China. Além das várias alterações feitas no Tesla Model 3 recentemente, parece que esta alteração de estratégia poderá ser outra explicação para o atraso nos prazos de entrega.

Tesla Model 3 fabricado na China chega com componentes diferentes

Recentemente, a Tesla confirmou que passou a utilizar baterias LFP (lithium iron phosphate) no Model 3 produzido na Gigafactory de Shanghai, resultando num considerável corte no seu preço e aumento na sua autonomia. Estas são vantagens que os utilizadores na China já estão a usufruir, mas parece que o mesmo não irá acontecer na Europa.

No site da Tesla em França, o Tesla Model 3 Standard Range Plus continua a ser comercializado ao mesmo preço (€46,600), mantendo uma autonomia estimada de 440km. Na China, o mesmo carro é comercializado por sensivelmente 39 mil euros e é apresentado com uma autonomia de 468km.

Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que estas sejam apenas medidas temporárias, até que a Gigafactory em Berlim seja terminada e dê início à produção de carros. No entanto, não deixa de ser importante realçar o facto da Tesla ter voltado com a sua palavra novamente, trazendo carros fabricados para o mercado chinês, para os seus clientes na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.