Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3

Vitor Urbano
1 comentário

Há alguns meses rebentou uma grande polémica que envolveu o Tesla Model 3, com muitos utilizadores a reclamarem sobre o para-choques traseiro do seu carro elétrico literalmente saltar fora ao passarem numa poça de água. Na altura, a Tesla tentou "lavar as mãos" do problema, afirmando que a situação era causada por um "ato da natureza" e que o arranjo não seria incluído na garantia.

Agora, a empresa de Elon Musk decidiu finalmente abrir o livro e esclarecer toda a verdade no que respeita a este problema que tem afetado inúmeros utilizadores. De acordo com informações avançadas pela marca, estas situações foram causadas por alguns componentes utilizados no fabrico do Tesla Model 3 na fábrica de Fremont até ao dia 21 de maio de 2019.

Tesla Model 3 problemas

Ainda que tenham realçado o facto de que apenas se verificaram problemas em "raras instâncias", a Tesla admitiu que o para-choques poderá saltar fora ao atravessar estradas com poças de água. Nas informações avançadas pelo site Electrek, estes danos são agora cobertos pela garantia do carro.

Tesla e Elon Musk ficam muito mal na "fotografia"

Apesar das excelentes iniciativas de Elon Musk e da Tesla ao longo dos anos, nesta situação concreta, ambos acabam por ficar muito mal na fotografia. Estes grandes problemas ganharam grande destaque em junho deste ano, mas a verdade é que os primeiros relatos já tinha surgido há quase dois anos.

Obviamente que é com bons olhos que vemos a Tesla assumir o problema e incluir a reparação dos carros na garantia. No entanto, é impossível ignorar os muitos utilizadores que, até agora, se viram obrigados a pagar pelo arranjo do seu Tesla Model 3. Será interessante ver se a Tesla vai implementar algum tipo de compensação para estes utilizadores.

Considerando que os primeiros relatos surgiram à cerca de 2 anos, é também estranho que tenha demorado 1 ano para que a Tesla avançasse com a resolução do problema, substituindo os componentes que apresentavam as ditas falhas de design.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os carros elétricos com maior autonomia, já a pisar a estrada.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.