Tesla vai adicionar aviso de sinal vermelho

António Guimarães

A Tesla começou a enviar uma nova função ao seu piloto automático chamada Autosteer Stop Light Warning. Como o nome indica, esta função irá avisar o condutor se estiver prestes a passar um sinal vermelho.

A empresa indica que esta é uma função de segurança para melhorar a condução nos sinais vermelhos. Esta faz parte de uma nova atualização de update, com código 2019.8.3.

tesla

A notificação vai aparecer para condutores que utilizem o Autosteer. Caso estejam a conduzir a uma velocidade que possa causar a passagem por um sinal vermelho.

Tesla está a olhar pela segurança dos condutores

É importante salientar que esta função não irá afectar de todo os travões do carro. Contudo, será produzido um sinal visual e sonoro que avisa o condutor que é necessário retomar controlo do carro e abrandar.

O Autosteer é a função de autopiloto do Tesla onde o carro mantém algumas funções automáticas com a assistência do condutor. Por exemplo, se estiveres numa faixa a certas velocidades o Autosteer irá manter o carro alinhado.

Isto permite ao condutor utilizar as mãos momentaneamente em alguma emergência. No entanto, a Tesla aconselha a ter sempre manter as mãos no volante de qualquer forma.

semáforo vermelho

A função de aviso do sinal vermelho funciona utilizando informação acumulada pela Tesla na sua base de dados. Assim, o sistema confirma a existência do sinal vermelho e colabora com a câmara do veículo.

A câmara do veículo está programada para reconhecer sinais vermelhos. Eventualmente a Tesla pretende que reconheça também semáforos e sinais de Stop.

Em conclusão, esta é mais uma função útil adicionada à linha de carros elétricos mais famosa do mundo. A função está disponível para modelos produzidos após 2016 e para já só nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.