Tesla Model Y será apresentado já no dia 14 de março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se tem falado num novo carro elétrico da empresa de Elon Musk. Esse ficará conhecido como Tesla Model Y e hoje é o próprio CEO da empresa norte-americana que nos revela a sua data de apresentação.

Assim sendo, será já no próximo dia 14 de março que Elon Musk irá revelar o mais recente carro da sua empresa. Anúncio feito na sua página pessoal da rede social Twitter.

Embora ainda não hajam muitas informações sobre o Tesla Model Y, especula-se que seja o próximo SUV da empresa. Com efeito, tratar-se-á de uma versão mais económica do já conhecido Model X.

Tesla Model Y deverá ser o SUV mais económico da empresa norte-americana

Nesse sentido, espera-se que este Model Y chegue com alguns compromissos face ao Model X. Para tal este novo Tesla deverá chegar desprovido de alguns pormenores por forma a possibilitar uma redução no seu preço.

Todavia, alguns traços do Model X deverão manter-se neste Model Y. Por exemplo, as suas portas que abrem para cima deverão marcar igual presença neste novo modelo. Mas como já referi, há ainda muita coisa para descobrir relativamente a este novo veículo elétrico.

Em breve, também um novo carregador será revelado

Não se ficando por aqui, Elon Musk revelou ainda que irá apresentar um novo carregador Supercharger. Agora na sua versão 3.0, este será apresentado ao mundo já na próxima quarta-feira, dia 6 de março.

De acordo com o que Musk já revelou, este novo Supercharger 3.0 irá reduzir os tempos de carregamento. Ele refere que uma carga habitual de 1 hora deverá baixar para alguns minutos. Mas, claro está, esta é uma informação vaga.

Ainda assim, importa notar que este novo carregador não será compatível com os modelos já presentes no mercado. Ou seja, só os próximos veículos a serem apresentados, como o novo Model Y, serão compatíveis com o Supercharger 3.0.

Em ambos os casos, temos de aguardar pelos seus respetivos pormenores. Os próximos tempos serão agitados para os fãs da Tesla e nós ficaremos atentos ao assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Tesla também baixou os preços dos seus Model S e Model X

Chegou finalmente o Tesla Model 3 para as massas: custa 35 mil dólares

Polestar 2 é o primeiro carro totalmente elétrico da Volvo

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.