Tesla Model X incendeia-se após acidente em Felgueiras e vitima condutor

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Na noite de ontem (18) ocorreu um acidente em Felgueiras que envolveu um Tesla Model X. De acordo com informações adiantadas pelo Jornal de Notícias, o carro elétrico despistou-se e acabou por embater numa casa e num poste de eletricidade.

Devido à violência da colisão, o carro acabou por se incendiar e vitimar o seu condutor, que não teve condições para sair da viatura. Não foi possível ainda apurar se o condutor, único ocupante da viatura, terá sido vitimado durante o embate ou devido ao incêndio.

Tesla Model X acidente Portugal incendio morte

A namorada da vítima foi uma das testemunhas do acidente, seguindo o Tesla numa outra viatura. No entanto, ainda não são conhecidas declarações que possam explicar como tudo aconteceu e os possíveis motivos do incêndio.

Hugo Meireles, comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, revelou que "O alerta que recebemos foi para uma viatura totalmente tomada pelas chamas. À nossa chegada, confirmamos a situação e iniciamos o combate às chamas, utilizando os procedimentos técnicos adequados a viaturas elétricas, um espumífero para provocar o arrefecimento e abafamento das chamas".

acidente vitima mortal Tesla Model X

Carro elétrico da Tesla colocado imediatamente no centro das atenções após acidente

Inevitavelmente, pouco depois da notícia ter sido divulgada, começaram os ataques de pessoas nas redes sociais aos carros elétricos da Tesla e o alegado perigo agravado das baterias de lítio. No entanto, é impossível fazer qualquer tipo de juízo sem conhecer detalhadamente as causas reais deste acidente, que acabaram por resultar no incêndio do carro elétrico.

Uma coisa é certa, tanto os carros elétricos como a gasolina ou gasóleo podem eventualmente incendiar-se como resultado de acidentes. Qualquer viatura antes de ser autorizada a ser comercializada e a circular nas estradas, é submetida a um grande número de testes de segurança.

Esperemos que eventualmente sejam apurados os motivos que levaram a este sinistro, para que se consiga evitar acidentes semelhantes no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.