Carrinha elétrica da Amazon foi avistada pela primeira vez na estrada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há algum tempo foi confirmado que a Rivian teria garantido uma encomenda de 100,000 unidades da sua primeira carrinha elétrica por parte da Amazon, num negócio que terá envolvido um investimento de quase 600 milhões de euros.

Durante a apresentação oficial da carrinha, foi revelado que esperavam ter 10,000 carrinhas na estrada ainda este ano, mas parece que isso não irá acontecer. Ainda assim, os testes da carrinha já decorrem nos Estados Unidos, indicando que poderão começar a circular "em trabalho" já no início de 2021.

No entanto, no que respeita ao total de 100,000 unidades, as projeções apontam apenas para 2030.

Protótipo da carrinha elétrica da Amazon andou nas ruas "disfarçada"

Visto que a carrinha já foi apresentada oficialmente como sendo "a carrinha da Amazon", foi com alguma surpresa que vimos o protótipo da Rivian circular nas estradas de Irvine, Califórnia, com a sua traseira e frente totalmente coberta.

Nas fotografias partilhadas pelo site Electrek, vemos a grelha frontal da carrinha totalmente coberta, assim como a maior parte do seu vidro frontal, que como se viu nas imagens oficiais partilhadas na apresentação, irá oferecer um campo de visão enorme.

Além disso, também a sua parte de trás estava totalmente coberta, tentando muito possível esconder os segredos que até já são conhecidos. Pelo que foi revelado na apresentação da carrinha elétrica da Amazon, esta carrinha chegará com uma porta de correr também na sua traseira, facilitando o acesso ao interior da carrinha.

Considerando o aspeto geral da carrinha e pequenos detalhes como os seus faróis redondos, tudo indica que o modelo avistado nas estradas e a carrinha oficial da Amazon são idênticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Destinos da Ferrari podem ficar nas mãos de executivos da Apple
  • Toyota será o pesadelo da Tesla com baterias que carregam em 10 minutos!
  • Android Auto recebe alternativa ao Google Maps e Waze que faltava
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.