Tesla suspende produção dos Model S e Model X

Abílio Rodrigues
Comentar

A Tesla vai suspender a produção dos seus modelos S e X durante um período de 18 dias, devido a uma diminuição da procura por estes dois veículos durante o período da pandemia.

Nesse sentido, a companhia liderada por Elon Musk decidiu continuar a produzir apenas os Model 3 e Model Y, oferecendo aos restantes funcionários a possibilidade de tirarem férias de 24 de dezembro a 11 de janeiro, ou colaborarem com outros projetos da marca.

Tesla Model S e Model X vendem menos graças à COVID-19

Interior do Tesla Model S

Os responsáveis pela Tesla admitiram, através de email interno, que a procura pelos modelos topo de gama da empresa diminuiu durante o período de confinamento provocado pela pandemia da COVID-19, registando, porém, um aumento considerável da procura pelos modelos mais baratos, os Model 3 e Model Y.

Para já, desconhece-se o futuro das duas linhas em questão, ficando no ar a possibilidade de serem descontinuadas em favor de novos modelos que possam vir a ser lançados nos próximos tempos.

Mais ainda, a Tesla reconhece que a procura pelos seus outros veículos elétricos aumentou em relação ao trimestre passado, o que pode mesmo ser revelador de um interesse mais generalizado nas novas ofertas da marca, caracterizadas por preços mais atrativos e funcionalidades mais avançadas.

Diminuição da procura não é surpresa

Fábrica da Tesla

O mercado de veículos elétricos tem sido inundado de ofertas a preços competitivos, atirando os modelos de luxo para segundo plano, especialmente numa altura como esta, onde domina a incerteza económica.

Num total de 139.300 veículos Tesla vendidos no terceiro trimestre de 2020, 15.200 foram Model S e X. Esta suspensão de atividades pode até marcar uma possível alteração na estratégia da marca, que, até agora, olhava para estes dois modelos como parte importante do seu portfólio.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.