Tesla Model 3: vídeo mostra condução brutal do Autopilot em zona de obras!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os carros elétricos da Tesla continuam a ganhar cada vez mais popularidade, assim como a sua funcionalidade única de "assistência", o Autopilot. Ao longo dos anos, foram muitos os casos que geraram grande controvérsia em torno desta funcionalidade, mas não há dúvida que esta tecnologia está cada vez mais surpreendente.

Agora, foi publicado um vídeo no canal do YouTube "Dirty Tesla", onde podemos ver um Tesla Model 3 a circular com o Autopilot ativado numa zona de construção. Ao contrário do que acontecia no passado, o carro não teve nenhuma dificuldade em identificar e ajustar a rota consoante as indicações na estrada.

Além disso, conseguimos ver o Model 3 reagir à presença de um cone que estava mal posicionado e se encontrava quase no meio da estrada. Sem movimentos bruscos e uma suavidade admirável, o carro ajustou a sua rota de forma a evitar de forma segura um embate no cone.

Elementos no meio da estrada já não são um problema para o Autopilot

Ao contrário do que acontecia há algum tempo, a funcionalidade Autopilot começa a não apresentar dificuldades em identificar e evitar colisões com elementos estranhos presentes na estrada. Ao longo dos anos, foram muitos os incidentes relatados que foram causados pela ineficácia da tecnologia em evitar este tipo de situações.

No entanto, a Tesla continua a investir forte no desenvolvimento desta tecnologia e, os resultados estão à vista. Por exmeplo, durante os últimos meses, foram reveladas várias histórias em que carros da Tesla conseguem evitar acidentes com animais que se atravessam na estrada.

Autopilot da Tesla está cada vez melhor, mas ainda não é sinónimo de condução autónoma

Não há dúvida de que a funcionalidade Autopilot está cada vez mais completa, capaz e fiável. No entanto, é importante continuar a ter atenção à sua verdadeira função, auxiliar na condução.

Apesar do nome que pode gerar alguma confusão, atualmente o Autopilot da Tesla continua a apresentar-se apenas como uma ferramenta de auxílio à condução. Em nenhuma situação deverá ser utilizada como ferramenta de condução autónoma.

Nunca é demais salientar que enquanto utilizas esta funcionalidade, deves manter total atenção à estrada e nunca remover as mãos do volante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: lugares extra aparecem pela primeira vez em vídeo! Vão ser bem apertados!
  • BMW e Great Wall vão fabricar 160 mil carros elétricos por ano
  • Patente da Tesla promete livrar-se de limpa para-brisas! Lasers são a solução!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.