Tesla Model 3 envolvido em acidente contra polícia enquanto usava o Autopilot!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma vez, a Tesla está envolvida em mais uma polémica graças à teimosia dos seus utilizadores, que continua a utilizar a tecnologia Autopilot de forma extremamente errada. A mais recente notícia relata um acidente aparatoso entre um Tesla Model 3 e um carro da polícia no estado de Connecticut nos Estados Unidos.

Ao longo dos anos foram muitos os casos em que condutores irresponsáveis deitaram as culpas no Autopilot da Tesla, tentando "limpar as mãos" da sua própria irresponsabilidade.

A Tesla continua a tentar relembrar em todas as oportunidade que, o Autopilot deve ser utilizado apenas como um "apoio à condução", não dispensando que o condutor permaneça constantemente atento e com as mãos no volante.

Condutor do Tesla Model 3 admitiu estar a utilizar o Autopilot na altura do acidente

De acordo com um canal de notícias local, o condutor revelou à polícia que o Tesla estava a circular com o Autopilot ativo. Além disso, no momento do acidente, estava distraído com o seu cão que se encontrava nos bancos traseiros.

Como resultado do acidente, o condutor do Tesla Model 3 foi multado por "conduta negligente" e acabou por ter sorte em não ser responsável por um acontecimento mais grave.

Pelo que foi relatado, os danos acabaram por ser limitados à estrutura dos carros, que ficaram bastante danificados. Como se pode ver nas fotografias, o Tesla Model 3 ficou com a sua dianteira totalmente desfeita, enquanto a traseira do carro da polícia não ficou em muito melhor estado.

No entanto, não foram relatados ferimentos de destaque em qualquer um dos ocupantes das viaturas (incluindo o cão).

Condutores irresponsáveis podem vir a arruinar o futuro do Autopilot da Tesla

A tecnologia Autopilot da Tesla é incrível, mas poderá ter o seu futuro ameaçado pela grande irresponsabilidade de alguns condutores. Por muito que seja tentador levar esta funcionalidade ao limite, a Tesla continua a relembrar constantemente que deverá servir apenas de um "auxílio à condução".

Ainda que Elon Musk tenha revelado que esperar lançar em breve a primeira versão totalmente autónoma do Autopilot, isso ainda não aconteceu. Além disso, mesmo que chegue esta desejada atualização, não será legal utilizar a mesma na via pública.

O Autopilot deve ser utilizado apenas como uma ferramenta de ajuda na condução, sendo necessário manter atenção constante e também as mãos no volante. Mais ainda, nos termos e condições, a Tesla afirma que o condutor será sempre responsável por qualquer incidente que aconteça enquanto utilizam o Autopilot.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3: vídeo mostra condução brutal do Autopilot em zona de obras!
  • Tesla Model Y: lugares extra aparecem pela primeira vez em vídeo! Vão ser bem apertados!
  • BMW e Great Wall vão fabricar 160 mil carros elétricos por ano
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.