A empresa de Elon Musk anunciou a chegada do seu carro elétrico mais 'barato' de sempre, a versão base do Tesla Model 3. Este modelo chega com um preço base a rondar os 35 mil euros, mas parece que a fabricante não está a conseguir cumprir com as promessas.
Por muito promissor e apetecível que este Tesla Model 3 possa ser, tudo indica que a Tesla teve 'mais olhos que barriga'. Na altura da abertura das pré-compras, a empresa confirmou que os clientes teriam de aguardar entre 2 a 4 semanas, prazo que não irá conseguir cumprir.
De acordo com várias informações publicadas pelo The Drive e Electrek, ainda não foi recebido um único exemplar deste novo modelo. Os clientes começaram recentemente a receber mensagens e avisos de que o envio do seu novo carro tinha sido adiado... indefinidamente!
Tesla Model 3 já está a desiludir antes de chegar às mãos dos clientes!
Ao que parece, muitos clientes viram as estimativas alteradas na sua conta online, passando a apresentar um tempo de espera entre 6 a 8 semanas. No entanto, representantes da fabricante deram indicações para que estas datas fossem simplesmente ignoradas.
Por outro lado, foram muitos os clientes que revelaram ter sido contactados por funcionários da Tesla com o objetivo de tentarem vender o Tesla Model 3s. Um modelo mais caro que custa cerca de 37,500 euros. Ao que tudo indica, a empresa de Elon Musk tentou novamente puxar o limite das suas capacidades, mas desta vez acabou por se dar mal.
Já há muito tempo que a empresa prometia o lançamento de um modelo com um preço a rondar os 35 mil euros, que seria acessível há grande maioria dos seus fãs. No entanto, as pressões para este lançamento acabaram por ser demasiado grandes. Fazendo com que a fabricante realiza-se a sua apresentação, não estando pronta para a sua produção.
Para o bem da sua reputação, esperemos que Elon Musk consiga dar a volta a esta situação, e que os clientes comecem em breve a receber os primeiros carros. Caso contrário, este fiasco do lançamento do Tesla Model 3 de 35 mil euros poderá ter consequências muito graves para a empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla lidera venda de veículos elétricos na Europa em fevereiro
- Ford lança teaser de Mustang elétrico para "picar" a Tesla
- Tesla lança o Model Y, o seu modelo mais compacto
Fonte