Tesla Model 3 bate recorde de distância viajada em 24 horas por um carro elétrico

Bruno Coelho
Comentar

Um Tesla Model 3 conseguiu viajar 2781km em apenas 24 horas. Este é o novo recorde de distância viajada por um elétrico durante este tempo, e pertence agora a Bjørn Nyland (e a quem o acompanhou na jornada).

O recorde foi estabelecido numa autoestrada no norte da Alemanha, e excede o anterior registo em cerca de 5% (recorde era de 2644km, e foi também alcançado por um Tesla Model 3).

A proeza foi transmitida (em partes) em livestream no Youtube, e foi feita uma espécie de rota circular ao longo da autoestrada A20 na Alemanha, entre as regiões de Mecklenburg e Vorpommern.

O porquê desta rota

As condições propícias de poder viajar em autoestrada, dão a possibilidade de alcançar velocidades mais elevadas. Além disso, a rota foi escolhida a dedo pela proximidade a um posto de carregamento rápido (CCS), capaz de recarregar o Model 3 de forma bastante rápida.

Os números do percurso

Segundo os dados partilhados, a média de velocidade ao longo das 24 horas foi de 116km/h – mesmo contando com as paragens para carregamento. As sessões de condução aconteciam a uma média de 160km/h por cerca de uma hora em cada circuito.

O veículo era então carregado com cerca de 52% de bateria, e cerca de 15-16 minutos de cada vez. Este recorde foi alcançado, mas como poderás ver nas livestreams, aconteceu com condições atmosféricas adversas.

tesla model 3 recorde
Crédito: Bjørn Nyland

A rede de carregamento rápido ofereceu o suporte necessário para que o recorde pudesse ser batido. Todas as sessões de carregamento foram gratuitas, ajudando a que que o feito fosse concretizado.

Bjørn Nyland quis provar que não há razões para não se “escolher um elétrico, e a grande motivação foi provar como estes conseguem ir longe em grandes viagens num curto espaço de tempo.

Podes ver as livestreams deste feito no canal de Youtube Teslabjorn Live

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.