Tesla ajuda a polícia a apanhar um ladrão com o 'Modo Sentinela'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk continua na sua busca incessável pelo carro elétrico perfeito, e digamos que tem feito um trabalho genial no que respeita à criação de novas funcionalidades para os carros da Tesla. Uma das mais recentes novidades foi implementada no início de fevereiro, o 'Modo Sentinela'.

Hoje, este modo de segurança permitiu ao dono de um Tesla Model 3 ajudar a polícia de São Francisco nos Estados Unidos, apanhar o ladrão que assaltou o seu carro. Graças ao sistema de vigilância do Tesla Model 3, a polícia teve acesso a uma gravação de alta qualidade que permitiu identificar facilmente o assaltante.

Na altura em que foi apresentado e posteriormente lançado para os vários modelos da Tesla, este novo modo foi altamente elogiado por milhares de fãs da marca. No entanto, é com grande satisfação que o vemos tornar-se crucial na proteção dos carros em acontecimentos reais.

'Modo Sentinela' do Tesla Model 3 é crucial na apreensão de ladrão nos Estados Unidos

Este 'Modo Sentinela' apresenta-se como uma forma evoluída dos tradicionais alarmes numa casa. Digo uma forma evoluída, porque consegue de uma forma bastante inteligente gerir o tipo de ameaça a que o carro poderá estar exposto, reagindo de acordo com as informações recolhidas.

Numa primeira fase, o sistema entra em modo de 'espera', onde as câmaras externas do carro analisam o exterior em busca de possíveis ameaças. Caso seja detetada uma ameaça mínima (ex: alguém a debruçar-se sobre os vidros do carro), é ativado o estado alerta. Neste estado, o ecrã do carro passa a apresentar uma mensagem de que as suas câmaras estão ativas.

Em última instância, caso o carro detete alguém a tentar entrar no carro, seja através do forçar das portas ou partir um dos vidros, entra em modo de alarme. Neste modo, o ecrã aumenta o seu brilho para o nível máximo e começa a tocar música com o volume no máximo. Em simultâneo, senda uma mensagem de alerta para o utilizador, acompanhada pelo vídeo do incidente.

Esta é apenas mais uma das excelentes funcionalidades que foram implementadas nos carros da Tesla ao longo dos últimos tempos, tornando-os, os mais apetecíveis carros elétricos da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk confirma que buracos na estrada não serão problema para os Tesla
  • Apple contrata na Tesla e veículo autónomo fica mais perto
  • Tesla poderá melhorar os motores dos Model S e Model X em breve

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.