Subaru revela finalmente o seu primeiro carro elétrico, o SUV Solterra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Subaru é uma construtora automóvel reconhecida mundialmente. E numa altura em que muitas concorrentes já apresentam várias soluções totalmente elétricas, a Subaru apresentou agora o seu primeiro veículo com estas características.

Vai chamar-se Subaru Solterra, e promete chegar à Europa, Estados Unidos e Canadá em data a definir de 2022. Trata-se de um SUV, e vai utilizador a plataforma partilhada entre a Toyota e a própria Subaru.

Segundo o The Verge, este veículo chegará ao mercado em versões com tração dianteira ou integral. Os utilizadores terão à disposição um motor de 150kW (equivalente a 201 cv), com tração dianteira. Com tração integral, terão dois motores de 80kW com um total de 214 cv (160kW)

Subaru Solterra promete autonomia ate 530 km

Em qualquer um dos casos, os utilizadores terão disponível uma bateria de 71,4 kWh. Baseados nos ciclos de teste WLTC, a Subaru promete uma autonomia de 530 km na versão de tração dianteira. A versão de tração integral promete autonomia de 460 km.

Segundo a marca, o Subaru Solterra suporta carregamento rápido de até 150 kW. A marca não revelou quanto vai demorar a carregar. No entanto, baseando-se no Toyota BZ4X, o The Verge afirma que este pode demorar em torno de 30 minutos para carregar 80%.

Outro pormenor não revelado pela Subaru foi o preço do Solterra. Isso é algo que a marca só revelará mais perto do lançamento que, reforçamos, será algures em 2022 na Europa. Conhece todos os pormenores do Subaru Solterra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition pode desiludir com este pormenor
  • Realme TV Stick: este é o preço do rival do Google Chromecast na Europa
  • OPPO A55s: Vê aqui as primeiras renderizações do próximo smartphone acessível da marca
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.