SpaceX já está a testar o motor que nos vai levar a Marte

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A jornada para o planeta vizinho está mais quente do que nunca. Depois de vermos a SpaceX e NASA declararem o interesse por começar uma colonização em Marte, a única coisa que falta é dar a chave para ignição.

Vê ainda: Esquece as aulas de física: Jupiter não orbita à volta do Sol

Elon Musk referiu que tem interesse que a sua exploração a Marte comece em 2024, certamente por isso, os planos começam a tomar forma.

Um dos Porta-voz da SpaceX referiu ao site Ars Technica que o motor que nos levará a Marte, chamado Raptor, foi enviado para Texas e já está preparado para começar os testes.

É expectável que este motor consiga dar poder a um foguetão com o tamanho de 100 SUV's carregadas com mais 100 toneladas de material.

É ainda muito cedo para fazer juízos de valor, mas todos sabemos que a SpaceX e Elon Musk estão constantemente errados com as suas boas previsões, porém, se tudo correr bem, é possível que em 2024 o Mundo seja "apenas um" e estejamos todos a olhar para um futuro melhor.

Talvez queiras ver:

  • Darth Vader está de volta no novo filme Star Wars Rogue One (Trailer)
  • Coreia do Norte tenciona “Conquistar o Espaço”
  • Começam os testes na nave espacial Virgin Galactic que pretende levar turismo fora da terra
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.