Space X voltou a conseguir aterrar o seu Falcon 9 depois do lançamento

Filipe Alves

Space X landing

Hoje de madrugada foi mais um dia relevante para a exploração espacial. Embora não tenha conseguido manter os meus olhos abertos, foi com alegria quando hoje de manhã vi que tudo correu como o esperado.

Vê ainda: Rover Curiosity está de volta à acção depois de falha no sistema

Depois do último desaire onde o foguetão explodiu ao embater na plataforma de aterragem no meio do oceano, desta vez a Space X decidiu por bem aterra-lo em terra para esperar melhores resultados.

O rocket embateu em terra firme com os motores perfeitamente operacionais no minuto 25 do vídeo abaixo e dá-nos, mais uma vez, uma lufada de ar fresco e esperança de uma exploração espacial antecipada.

A Space X já falou da sua vontade de enviar o Homem a Marte nos próximos anos, mas todos sabemos que Elon Musk não é propriamente a melhor pessoa para dar qualquer tipo de timings.

Se não viste hoje de madrugada tens agora a possibilidade de ver o lançamento do rocket e a sua aterragem no vídeo abaixo e se fores como eu, certamente estás ansioso por mais!

O CEO da Tesla e Space X já referiu que reutilizará o primeiro rocket já em setembro/outubro e aí sim veremos até que ponto é que ficam reutilizáveis depois do primeiro lançamento.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.