Só o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão ter este padrão de comunicações sem fios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro deste ano, a Apple vai lançar a nova geração do seu iPhone, na qual vai manter a estratégia de diferenciação entre as variantes Pro e não Pro.

Dizem os rumores que apenas os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão incluir o padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 6E que fornece uma maior largura de banda e uma latência menor.

Wi-Fi 6E só nos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max

Imagem iPhone 14 Pro
Na geração 15 do iPhone, a Apple vai continuar a diferenciar os modelos base dos modelos Pro Crédito@Apple

Em setembro, na nova geração iPhone 15, a Apple vai manter a estratégia de diferenciação dos modelos base dos modelos Pro. Dizem agora os rumores que as diferenças vão estender-se também às comunicações sem fios.

Ao que tudo indica, apenas os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max vão incluir o padrão Wi-Fi 6E, sendo que os modelos base não vão ser contemplados com este atributo.

Ora, o Wi-Fi 6E permite não só um maior número de dispositivos ligados, como também uma maior largura de banda e menor latência. Na prática, uma comunicação sem fios mais estável, rápida e com mais dispositivos ligados.

Outras especificações esperadas nos modelos Pro do iPhone 15

Tal como já foi avançado anteriormente, os dois modelos Pro do iPhone 15 vão chegar equipado com o novo processador A17 Bionic. Este, supostamente, será o primeiro chip a chegar ao mercado que está baseado no processo de 3 nm da TSMC, o que está a elevar as expetativas quanto ao desempenho e eficiência energética.

É também esperado que os dois modelos mais avançados abandonem os botões físicos para adotar botões de estado sólido com feedback tátil. Outras fontes avançam também que os modelos podem integrar USB Tipo-C com velocidades de transferência de dados e carregamento mais rápidas.

Quanto aos atributos ótico, parece que neste ponto específico, a grande novidade está reservada para o iPhone 15 Pro Max. Dizem os rumores que este terminal vai incluir um sensor periscópio que terá um zoom ótico de 6x.

Recorde-se que o modelo anterior conta com zoom ótico de apenas 3x. Existem poucas informações sobre a configuração de câmara do iPhone 15 Pro, mas até agora é esperado que este mantenha atributos semelhantes ao iPhone 14 Pro.

Para já são as informações disponíveis, mas tendo em conta que o lançamento da nova série de smartphones Apple vai acontecer apenas em setembro, é bastante provável que nos próximos tempos mais revelações sejam feitas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt