Xiaomi segue passos da Apple e vai dar novas cores ao Xiaomi 13 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi pode em breve apresentar novidades para o seu smartphone mais recente 13 Ultra.

Dois responsáveis máximos da marca chinesa perguntaram aos fãs em que cores gostariam de ver o modelo. A Xiaomi pode assim seguir os passos da Apple e introduzir novas cores no Xiaomi 13 Ultra.

Xiaomi 13 Ultra pode ganhar versões em laranja, amarelo e azul

Xiaomi 13 Ultra
O Xiaomi 13 Ultra vai ganhar novas cores Crédito@Xiaomi

Parece que a Xiaomi pode ter novidades para o seu smartphone 13 Ultra. Os rumores surgiram depois de Lei Jun, CEO da empresa, e Lu Weibing, presidente da mesma empresa, terem perguntado aos fãs a sua opinião sobre quais as cores que gostariam de ver no smartphone.

Recorde-se que o Xiaomi 13 Ultra foi disponibilizado numa palete de cores limitada: branco, preto e verde. Mas depois dos dois responsáveis máximos terem pedido a opinião dos fãs, surgiram de imediato rumores a avançar que a marca chinesa iria disponibilizar novas variantes com outras opções de cor.

Dizem os rumores que a marca poderá lançar outras versões do modelo em amarelo (Ginkgo Yellow), azul (Starry Sky Blue) e laranja (Chixia Orange). A confirmar-se esta informação, parece que a Xiaomi resolveu seguir o exemplo da Apple que também tem por hábito acrescentar uma nova cor ao seu modelo de iPhone.

Com este lançamento, a marca pode também estar a responder aos desejos de personalização dos utilizadores, de forma a aumentar as vendas do Xiaomi 13 Ultra, um dos smartphones mais emblemáticos do seu portefólio.

Quando será lançado a nível global o Xiaomi 13 Ultra?

Para já, o Xiaomi 13 Ultra apenas está disponível no mercado chinês. Mas a Xiaomi já confirmou que o modelo vai ser disponibilizado a nível global, ao contrário do seu antecessor.

Apesar de ainda não ter avançado em que data esse lançamento seria feito, vários rumores apontam para que o Xiaomi 13 Ultra atravesse as fronteiras da China já neste mês de maio. No entanto, esta informação não teve ainda confirmação oficial.

Recorde-se que este é o modelo fotográfico por excelência da Xiaomi e que será um rival direto do também fotográfico Samsung Galaxy S23 Ultra.

Tudo porque o modelo chinês está equipado com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho, sensores ultra grande angular, telefoto e periscópio igualmente com 50 megapixéis de resolução.

Esta câmara conta também com a chancela Leica e ainda dispõe de capacidade para gravar vídeo 8K a 24 frames por segundo.

De resto, o modelo é ainda alimentado pelo processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 e por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt