Apple: iPadOS 17 fará do Stage Manger uma funcionalidade ainda mais útil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A edição deste ano da WWDC trará as novas versões dos diversos sistemas operativos desenvolvidos pela Apple. Entre eles estará o iPadOS 17, destinado a todos os iPad compatíveis, detentor de boas novidades para os modelos compatíveis com o Stage Manager.

Ora, o Stage Manager chegou como uma nova forma de potenciar o multitasking no iPad com a ajuda de monitores externos. É precisamente sobre esta funcionalidade que repousarão algumas das principais novidades a serem implementadas no iPadOS 17.

iPadOS 17 Stage Manager tidbits:• External monitor webcam support.• Audio output source settings.• Stream Multiple audio/vid sources at once with Stage Manager on.• Resizable dock (in external display settings only)• Sleep iPad display; external display stays on.

— 941 (@analyst941) 30 de abril de 2023

iPadOS 17 trará suporte para webcam e muito mais

Uma vez mais, a fonte destas informações é o utilizador @analyst941 que já nos revelou muito do que esperar do iOS 17. Segundo as suas previsões, uma das novidades do iPadOS 17 será o suporte para webcams através de monitores externos.

Isto significa que poderás utilizar a webcam que tens por casa para a realização de chamadas de vídeo, sejam de carácter pessoal ou profissional. Uma opção que ajudará a reduzir a diferença entre a experiência de utilização de um iPad face ao Mac.

Outra opção interessante será a possibilidade de "adormecer" o ecrã do iPad enquanto estiveres a usá-lo ligado a um monitor externo. Como na maioria das vezes as ações são espelhadas, com esta opção poderás economizar um pouco mais da bateria do teu iPad.

Ainda no que concerne à colaboração com monitores externos, passará a ser possível redimensionar a doca nestes. Atenção que esta opção só funcionará nos monitores externos, o que significa que não poderás mexer na doca presente no teu iPad.

Nota ainda para a possibilidade de configurar opções de saída de áudio, como escolher a saída de áudio entre o monitor ou colunas. Também poderás reproduzir várias fontes de vídeo sempre que estiveres a utilizar o Stage Manager.

Nunca é demais reforçar que estes dados são apenas rumores. Teremos de aguardar pela apresentação oficial do iPadOS 17 para conhecermos detalhadamente todas as suas novidades, algo que acontecerá no dia 5 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.