Smartwatch Samsung Gear A poderá oferecer "Aro Rotativo" para melhor navegação

Filipe Alves

Samsung Gear A

A Samsung tem marcado para dia 13 de Agosto o seu Unpacked event, o evento que normalmente é apresentado na IFA e no ano passado nos mostrou o Note 4, Note Edge e o smartwatch Galaxy Gear S. Honestamente, duvido que a Samsung continue com aquele design enorme de smartwatch, o ecrã gigante queria fazer dele algo vindo do futuro, no entanto, acredito que seria o smartwatch perfeito para arruinar qualquer outfit.

Segundo novas informações o novo smartwatch da Samsung está aqui à porta e para seguir a moda dos smartwatches circulares que começou com a Motorola, termos o Galaxy Gear A, "aka Orbis". Se o codinome Orbis não te é estranho é normal, já há alguns meses que se vem falando desse nome como sucessor wearable da Sul-Coreana.

Este Samsung Gear A acredita-se que poderá trazer avanços interessantes no mundo wearable. O relógio contará com o aro rotativo que fará o sistema Operativo Tizen circular entre os menus.

Se a Apple deu essa função à Coroa do relógio, a Samsung acredita que o Aro é um local mais obvio e não posso concordar mais.

Não sabemos se a Samsung apresentará este smartwatch no dia 13 ou se guardará para a IFA, mas tenho quase a certeza que se o preço for agradável será um smartwatch com saída, esperemos que não limitem o wearable a equipamentos samsung.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.