Serviço cloud da Amazon oferece-te armazenamento ilimitado por 3 meses

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Se até há uns três anos pouca gente utilizava os serviços cloud que existiam (até porque eram escassos e a tecnologia ainda não estava aprimorada para tal), esse panorama alterou-se completamente e o mercado está bem competitivo nesse campo.

O serviço de cloud do famoso site de compras online Amazon está com uma campanha que promete ser uma atracção para quem carece de muito espaço de armazenamento: está a oferecer armazenamento ilimitado durante 3 meses. Este período de experimentação vêm não só publicitar este produto da Amazon bem como tentar convencer empresas ou particulares a aderirem este serviço.

Vê também: iPhone 7 Plus: Nova imagem confirma a dual-câmara traseira

Boas escolhas para um backup físico ou, eventualmente, para criares a tua cloud

Terminado os 3 meses de experimentação, este serviço passa a ter um custo anual de $60 ($5 por mês) ou, se só quiseres fazer upload de fotos, $12 por ano ($1 por mês). Estes números da Amazon comparados à sua concorrente direta, Dropbox, são bem mais atractivos e compensadores. Contudo, mas que poderá não ser muito importante para ti, a app mobile da Amazon não permite fazer upload de ficheiros maiores do que 2GB. No entanto, no computador já não tens esse limite.

O medo de perder os dados mais importantes para mim faz-me ficar constantemente a fazer backups para discos externos. Confesso que estou a considerar aderir a um destes serviços cloud ilimitados e que me permitem facilmente ter acesso a tudo e, sobretudo, de uma forma cómoda e rápida. Se, como aqui na 4gnews, fazes muita edição de vídeo, imagem ou eventualmente trabalhos de arquitetura ou design, por exemplo, certamente também parecem não existir discos externos suficientes para alojar todos os teus ficheiros. Tal como eu, consideras(te) aderir a um serviço cloud e, por pouco dinheiro, poder ter todos os teus ficheiros na nuvem?

Talvez queiras ver:

  • Também as Definições poderão ter um tema Negro no iOS 10
  • OnePlus 3 dourado só estará disponível em Julho
  • O Facebook tem a receita para a salvação do Windows Mobile e devia partilhá-la