Realme prepara smartphone com detalhe popular da OnePlus

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos pormenores mais interessantes para quem compra um smartphone da OnePlus é o Alert Slider. Este é um botão disposto na lateral, que permite aos utilizadores trocarem facilmente de perfil sonoro entre: silêncio, vibração e toque.

Este é um botão semelhante ao que temos desde sempre no iPhone da Apple, que permite trocar entre som e silêncio. Mas a OnePlus é, até à data, a única fabricante a usar essa solução nos seus equipamentos. E os fãs da marca adoram a funcionalidade.

Realme pode lançar smartphone com Alert Slider em abril

Segundo um exclusivo do site MySmartPrice, a Realme pode em breve passar a também usar esta característica num dos seus smartphones. E isso pode acontecer já durante o mês de abril, afirma o tipster Yogesh Brar.

Recorde-se que a OnePlus faz parte conglomerado BBK Electronics. Deste fazem também parte a Vivo, Oppo e a própria Realme. Estas empresas partilham recursos habitualmente, e parece que o Alert Slider será um dos mais recentes.

Ao que é referido, a funcionalidade vai chegar primeiro num smartphone da gama-média da Realme. Mas o nome e restantes detalhes deste equipamento ainda não são conhecidos à data de escrita.

Recorde-se que o OnePlus não trouxe o Alex Slider para os seus smartphones mais baratos, como os Nord CE. Esta é uma característica apenas presente em terminais mais caros como Nord 2 ou os topos de gama da marca.

Com a chegada deste botão a um equipamento de gama-média da Realme, a característica fica acessível a mais consumidores. A Realme prepara o lançamento do Realme 9 5G e Realme 9 5G SE. Veremos se serão estes os escolhidos para estrear a novidade, caso se venha a confirmar a sua adoção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro chegam com oferta tentadora
  • Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro: preço oficial revelado antes do lançamento
  • Samsung Galaxy A53 terá um pormenor que o destacará de todos os gama média
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.