Satélite Juno entra na órbita de Jupiter 5 anos depois do lançamento

Filipe Alves

Juno Jupiter (1)

Foram 5 anos de viagem para o satélite Juno do nosso Planeta até ao gigante gasoso e as coisas não podiam ter corrido melhor. Hoje de madrugada o satélite entrou na órbita de Jupiter culminando assim uma das maiores aventuras espaciais já criadas.

Vê ainda: NASA prepara-se para instalar Internet no Sistema-Solar

A precisão foi o ponto-chave, se o Satélite não conseguisse entrar na órbita de Jupiter não teria muito que lhe fazer e ficaria a vaguear pelo espaço imenso, desta forma teremos mais informações precisas do maior planeta do nosso sistema solar.

Em breve deveremos ter fotografias inéditas do planeta e suas luas, é esperado também ter dados concretos da sua atmosfera e gases envolventes, dando-nos uma ideia daquilo que aconteceu no passado e do que esperar no futuro.

Tem sido uma jornada emocionante para quem segue o mundo espacial e desde a teoria de relatividade provada, as futuras missões a marte ou mesmo as aterragens do Space X e os foguetões da Origin, tudo parece no caminho certo para encararmos o "infinito e mais além".

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.