Samsung SM-G9298: Eis um telemóvel "flip-phone" Premium da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Samsung SM-G9298 telemóvel Premium
Na imagem, o telemóvel Samsung W2017

A era dos flip-phones ou telemóveis com formato concha há muito que terminou. Contudo, este tipo de dispositivos móveis não desapareceu completamente do mercado apesar de agora estarem remetidos a uma posição claramente subsidiária. Hoje, mais uma vez, vemos indícios claros de que a gigante tecnológica Samsung se está a preparar para lançar um novo flip-phone, o Samsung SM-G9298.

Vê ainda: ANACOM dá razão à DECO e impõe indemnização aos clientes NOS e MEO

Agora, em pleno 2017 somos confrontados com a possibilidade de ver um novo telemóvel Premium da Samsung no mercado. Note-se a diferença entre "telemóvel" (como o Nokia 3310) e smartphone (como o Galaxy S8). A informação surgiu em primeiro lugar no site Slashleaks, sendo também referida pelo pessoal da Sammobile, o blog dedicado à marca sul-coreana.

Precisamos de um telemóvel Premium em 2017?

Tecnicamente não, humanamente sim. Se, por um lado, os telemóveis estão completamente ultrapassados em 2017, sendo apenas um mero testemunho de um passado ao qual não queremos voltar, qualquer produto premium terá alguma procura. O sentimento de exclusividade que acompanha a expressão "premium" sempre seduziu os consumidores.

Por isso mesmo, prestamos atenção a este Samsung SM-G9298 que, em boa verdade, é um smartphone em corpo / formato de telemóvel. Terá especificações dignas de um telemóvel inteligente (smartphone) de gama média-alta em 2017. Vamos conhecer este flip-phone da Samsung!

Samsung SM-G9298 telemóvel Premium
O suposto Samsung SM-G9298 será um telemóvel Premium

A imagem aqui presente é um render, uma representação gráfica em formato digital do suposto Samsung SM-G9298 que apareceu na Internet há muito pouco tempo. Trata-se de um flip-phone ou telemóvel de formato concha à falta de uma melhor nomenclatura.

O telemóvel Samsung SM-G9298 cont com um ecrã de 4.2 polegadas no seu exterior, tendo também um ecrã secundário com as mesmas 4.2 polegadas. A sua resolução será de 1920x1080p Full-HD e tendo em conta as suas dimensões terá uma ótima densidade de pixéis por polegadas (ppp).

Samsung “领世旗舰Ⅴ” pic.twitter.com/H8fRE1kfDc

— 萌萌的电教 (@MMDDJ_) 11 de julho de 2017

O vídeo acima mostra-nos o referido telemóvel SM-G9298, um dispositivo que deverá utilizar o processador de gama alta Snapdragon 821 da Qualcomm, o mesmo "motor" do Google Pixel e do OnePlus 3T, por exemplo.

Terá ainda 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, uma bateria de 2300mAh, câmara principal de 12MP e uma câmara frontal, secundária, de 5MP. Contará ainda com conectividade NFC (near field comunication) e deverá trazer ainda a assistente virtual da marca, a Bixby.

Samsung SM-G9298 será um telemóvel bastante Premium

A marca ainda não confirmou o lançamento, tão pouco a chegada ao mercado deste telemóvel marcadamente premium. Contudo, os rumores referem a sua chegada algures em agosto. Resta ainda saber se será comercializado fora do mercado chinês.

Samsung SM-G9298 telemóvel PremiumAs suas especificações num vislumbre:

  • Ecrã / Tela de 4.2 polegadas - Duplo
  • Resolução Full-HD (1920x1080p)
  • Bateria de 2300mAh
  • Sistema operativo Android Nougat
  • Assistente virtual Bixby
  • NFC
  • Processador Qualcomm Snapdragon 821
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Câmara principal de 12MP
  • Câmara secundária de 5MP

Para mais informações sobre esta marca e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, comprarias um destes telemóveis em pleno 2017? Ainda que o seu interior seja poderoso, o aspecto é claramente de outra época.

Outros assuntos relevantes:

Exclusivo: LeEco deixa de prestar serviço pós-venda aos seus LeEco

Apple iPhone 8 – novas imagens reafirmam o design do smartphone

Top 5- Os filmes mais marcantes disponíveis na Netflix

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.