Top 5 - Os filmes mais marcantes disponíveis na Netflix

Margarida Moura
Margarida Moura
Tempo de leitura: 4 min.

Enquanto caminhava com as minhas amigas perto do jardim Santa Bárbara em ASUS ZenFone 4, Motorola, Xiaomi Mi 5X e MIUI 9 – TECH Recap

Sim, isto é um filme em que a direcção, a realização, a produção, soundtrack e a história se alinham como os astros no espaço independentemente da sua posição. Ora, os temas que sugeriram foram interessantes o que me levou a escrever este mesmo artigo, espero que gostem das 5 sugestões que vos apresento e aproveito para referir que pela minha e vossa felicidade estão na Netflix.

1 - Top 5 de Filmes: The Secret Life of Bees (2008)

Lily Owens (Dakota Fanning) uma menina de 14 anos é atormentada pelas lembranças da morte da sua mãe por isso decide fugir da solidão e do relacionamento complicado com o seu pai, T. Ray (Paul Bettany) e foge com a sua amiga e enfermeira Rosaleen (Jennifer Hudson) para uma pequena cidade da Carolina do Sul, que poderá ter algumas pistas sobre o passado da sua mãe.

Nessa mesma cidade conhece três irmãs que a acolhem e ensinam tudo sobre apicultura, mel e sobre a Madona Negra. A mais velha das irmãs Boatwright, (Queen Latifah) é dona de um tradicional apiário da cidade e conhece alguns segredos do passado da sua mãe.

2 - Top 5 de Filmes: Les choristes (2004)

Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que regressa à sua cidade-natal ao ter conhecimento do falecimento da sua mãe. Quando regressa encontra o diário do seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual recorda a sua própria infância na década de 40, quando participou num coro organizado pelo professor que terminou por revelar os seus dotes musicais.

Ainda me lembro de ver este filme na sala de aula com os meus colegas na Escola básica, e do quanto o meu professor contribuiu para a nossa cultura, filme obrigatório para este Top 5 de filmes na Netflix. Obrigada!

3 - Top 5 de Filmes: Schindler's List (1993)

O filme representa a indelével história do enigmático Oskar Schindler, um membro do partido nazi que salvou a vida a mais de 1100 judeus durante o Holocausto. Foi o triunfo de um homem que fez a diferença no drama daqueles que sobreviveram a um dos capítulos negros da história da humanidade, salvos pelo que ele fez.

Vencedor de sete Óscares® da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, o filme venceu igualmente os mais importantes prémios para Melhor Filme e arrecadou uma significativa quantidade de menções honrosas.

4 - Top 5 de Filmes: El farol de las Orcas (2016)

Baseado em factos reais, o filme “Farol das Orcas” é sobre um biólogo marinho, Beto Bubas que vive na Patagônia argentina a estudar baleias orcas. Num determinado dia, Beto encontra à sua porta uma mãe espanhola com o seu filho Tristan, um menino autista.

Pelo que parece Tristan reagiu ao documentário de Beto Bubas na Televisão ao contrário do que acontecia normalmente e para que voltasse a despertar esse tipo de resposta, viajaram até Valdes para que o biólogo ajudasse o filho a comunicar com as orcas.

Toda esta história é verídica e tocou-o tão profundamente que Roberto (Beto) escreveu o livro “Agustín Corazon Abierto”. Presença obrigatória neste Top 5 de filmes na Netflix.

5 - Top 5 de Filmes: Hacksaw Ridge (2016)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) recusa-se a pegar numa arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa, Desmond trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo posteriormente condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Não foi uma das minhas escolhas mas foi o suficiente para me convencer para entrar neste Top 5 de filmes na Netflix, tem tudo para ser um excelente filme, com a realização de Mel Gibson e a prestação do actor Andrew Garfield.

Qual o teu favorito deste Top 5 de Filmes na Netflix?

Espero que tenham gostado destas sugestões, e se conhecem algum filme interessante e que vos tenham também marcado deixem nos comentários. Quem me conhece sabe que o filme "Lion"(2016) é o meu filme eleito.

Uma história construída envolta de emoções, que não precisa de ordem mas de uma certa retenção. A história é sobre um rapaz indiano de 5 anos de nome Saroo (interpretado por Dev Patel) que cresceu em 1980 perto de Khandwa.

Sem saber o nome da sua família ou a sua localização, é colocado nos serviços sociais da Índia e posteriormente embarcado para os seus pais adotivos na Tasmânia, interpretado por Nicole Kidman e David Venham.

Confesso que o filme é uma viagem e um despertar de emoções. Sentimo-nos próximos de Saroo e é aí que repensamos a importância que a identidade tem para uma pessoa, assim como os valores e os laços que tecemos com a nossa família, que por vezes vemos como garantidos.

Uma Boa Semana :)

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 – novas imagens reafirmam o design do smartphone

Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus terão preços bem interessantes!

Samsung Galaxy Note 8 será ideal para o consumo de multimédia