LeEco deixa de fazer serviço pós-venda nos smartphones
Sede da LeEco

Já não é a primeira vez que se refere o mau estado de saúde das finanças da LeEco. A empresa, que ficou conhecida com Netflix chinesa, investiu bastante no mundo tecnológico, sobretudo no mercado de smartphones mas nem sempre os investimentos correm como o esperado.

A empresa chinesa LeEco chegou mesmo a admitir que os seus smartphones não lhes davam muito lucro devido ao baixo valor em que eram vendidos. Pois bem, parece que tudo começa a ter um fim anunciado.

Vê ainda: LG V30 – smartphone chegará às lojas a 28 de setembro

   

Hoje temos más notícias para todos aqueles que tem LeEco ou pensavam em adquirir um smartphone desta marca. Aparentemente a empresa deixou de oferecer serviço pós-venda. esta medida fez com que lojas online parassem o pedido dos seus equipamentos para venda.

A nossa fonte, que é gestora de uma dessas lojas online, ficou curiosa assim que o seu fornecedor deixou de oferecer a possibilidade de comprarem LeEco para a sua revenda.

Ao questionar esta a situação, a fornecedora indicou apenas que ” Eles morreram, não há serviço pós-venda agora”, fonte da 4gnews.

LeEco – Foi bom enquanto durou!

Os revendedores começam ao pouco a parar as ordens de LeEco indicando que já não reunião as condições necessárias para dar suporte ao consumidor em serviço pós-venda.

Ou seja, se o teu smartphone avariar deixarás de ter apoio oficial da marca. O consumidor fica assim desprotegido perante uma eventual avaria.

Esta notícia chega uns dias depois da CoolPad entrar com um processo na LeEco e depois do Co-fundador da Tencent, uma marca líder no mundo tecnológico, indicar que a empresa era obviamente um “Ponzi scheme” como avança o CNBC. Entretanto, um dos dirigentes da marca também viu os seus bens a serem congelados como avança o South China Morning Post.

Os sinais são bem claros, as superfícies de venda online, como é o caso da nossa fonte, retirou a sua total confiança à marca LeEco.

Ainda não há certezas de nada e lembro que este chat foi entre fornecedores da marca. Já enviamos um email à LeEco a solicitar uma explicação no sucedido, contudo, ainda não recebemos qualquer resposta. Se tal acontecer, voltaremos a falar neste assunto.

Smartphones LeEco deixam de ter assistência

Entretanto se estiveres a pensar em comprar um smartphone desta marca, investe o teu dinheiro num outro terminal. De momento não podemos, de consciência tranquila, recomendar um destes dispositivos.

Depois da ZUK (sub-marca da Lenovo), creio que esta seja a próxima marca a abandonar o mercado dos smartphones. Tendo em conta a crescente competitividade do setor era uma questão de tempo até vermos as primeiras desistências.

Comprar um smartphone sabendo que não terá apoio da marca ou assistência técnica pós-venda é um mau investimento, mesmo que o preço seja muito baixo.

Para mais informações sobre este tema e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone 8 – novas imagens reafirmam o design do smartphone

Motorola Moto G5S e Moto G5S Plus terão preços bem interessantes!

Samsung Galaxy Note 8 será ideal para o consumo de multimédia

Fonte4gnews Exclusivo
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.