Nokia 3310 - Quão durável e robusto é este novo telemóvel?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Quando é que o Android O chegará aos smartphones mais populares?

O canal ganhou notoriedade pelo rigor e seriedade dos testes executados. Um conteúdo contra tendências mas que acabou por se tornar numa. Ou melhor, tornou-se numa referência para quem procura saber como é que um dito telemóvel ou smartphone se portará no dia-a-dia e como enfrentará os rigores de uma utilização intensa.

Nokia 3310 - Quão durável é este telemóvel?

Após enfrentar vários testes de resistência, o telemóvel Nokia 3310 mostra a sua verdadeira fibra. Apesar de ser feito inteiramente de plástico e de ter um feeling algo barato devido ao facto de ser muito leve, o telemóvel portou-se bem.

O teste avalia o seu desempenho face a riscos com diferentes níveis de dureza, testes de torção que sujeitam o telemóvel a várias forças e até mesmo a testes de calor. Claro, como seria de esperar uma vez que este telemóvel Nokia 3310 é feito de plástico, riscou muito facilmente ao aplicar alguma força.

Contudo, passou com distinção no teste de torção. Já quando foi submetido ao teste da chama, sendo ele feito de plástico, tivemos algum derretimento como seria de esperar.

Em suma, é um herdeiro mais elegante e quiçá um pouco mais frágil do que o Nokia 3310 original. De qualquer forma não esperávamos outro resultado, afinal de contas nem todos podem ser uma lenda. E tu, gostarias de ter um destes novos telemóveis da Nokia? Para mais informações sobre este telemóvel vê, aqui, a nossa análise completa.

Outros assuntos relevantes:

4.ª temporada de Gotham já tem início marcado e promete bastante

Pokemon Go – Niantic introduz várias novidades para iOS e Android

Cars 3: a Pixar volta a ser o que era e Faísca o que ainda não tinha sido

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.