Apple iPhone 8 - novas imagens reafirmam o design do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro promete ser um mês agitado para os fãs da empresa da maça trincada. A empresa sediada em Cupertino irá certamente apresentar o seu novo Apple iPhone 8 em forma de comemoração de uma década desde que o seu primeiro smartphone chegou ao mercado.

Embora algumas dúvidas ainda possam persistir relativamente ao nome deste novo smartphone, o seu design parece ser agora cada vez mais consensual. Se em tempos existiam algumas dúvidas relativamente à aparência do novo iPhone, ultimamente as fugas de informação (leaks) são cada vez mais consistentes.

Vê também: novas imagens reais que, alegadamente, retratam o futuro Apple iPhone 8. As mesmas continuam a acreditar um design onde o leitor biométrico não se irá situar na traseira do smartphone. Aliás, esta é a aparência que mais agrada ao fãs da marca, deixando a antever uma nova localização para o seu sensor de impressões digitais.

Apple iPhone 8 surge com o design que todos querem para o smartphone

Se durante algum tempo ainda persistiu a possibilidade de o leitor biométrico deste equipamento ficar na sua traseira, essa dúvida é agora cada vez mais remota. Em boa verdade, não conseguimos discernir com precisão onde ficará o novo Touch ID do iPhone 8.

Não o vemos na parte frontal do equipamento por via da remoção das margens entre o seu ecrã e a sua estrutura. Mas também não o vemos na traseira do equipamento, como muitos outros concorrentes seus já o fizeram. Vemos sim o botão on/off mais largo que o habitual, sugerindo que o mesmo possa vir a albergar este novo sensor.

Analisando um pouco mais a fundo estas imagens, podemos ainda tirar algumas conclusões quanto à construção do iPhone 8. O mesmo parece contar efetivamente com uma traseira em vidro. Já a sua lateral parece ser de metal. Ou seja, toda uma conjugação de materiais que vão de encontro às expectativas formadas para o novo smartphone da Apple.

Apple iPhone 8 poderá demorar mais que o esperado até ser disponibilizado para o mercado

Todos queremos que a Apple nos apresente o seu novo iPhone 8 com este design e com toda a panóplia de novidades que vão sendo especuladas. Mas estas novidades podem vir com um custo. Não só o seu custo monetário (perto dos 1000€) para quem o pretender adquirir, mas também no que toca à sua acessibilidade.

Todas as novas tecnologias idealizadas pela Apple para o equipamento poderão fazer com o mesmo chegue atrasado ao mercado. Mesmo com a sua apresentação em setembro, o equipamento poderá apenas chegar às lojas em outubro ou novembro e ainda com algumas funcionalidades por terminar.

Caso estas possibilidades se venham a concretizar, que impacto terão nas vendas do iPhone 8? Acreditas que os utilizadores manter-se-ão fieis à marca e dispostos a esperar pela disponibilização de todo o potencial do smartphone? Deixa-nos a tua opinião.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 3: smartphone receberá Android 7.1.1 em agosto

Huawei – Inteligência Artificial será apenas um dos segredos do Mate 10

Pokémon Go – Eventos “Safari” na Europa foram adiados para o Outono

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.