Samsung apanhada a mentir nas especificações dos Galaxy Watch 5

Carlos Oliveira
Comentar

Lançados na semana passada, os novos Samsung Galaxy Watch 5 são os mais recentes relógios inteligentes da sul-coreana. Após o entusiasmo que envolveu a sua apresentação, é chegado o momento de começar a escrutinar aquilo que os novos gadgets oferecem.

Uma das conclusões que saltou à vista nos últimos dias diz respeito às especificações oficiais dos Samsung Galaxy Watch 5. Tal como aponta o responsável pelo canal de Youtube DC Rainmaker, a sul-coreana não é totalmente honesta nas dimensões oficiais dos seus relógios.

Samsung Galaxy Watch 5 são mais espessos do que a marca publicita no site oficial

Se olharmos para as especificações oficiais do Samsung Galaxy Watch 5, é referido que este possui uma espessura de 9,8 mm. Já o Samsung Galaxy Watch 5 Pro apresenta uma estranha elegância de apenas 10,5 mm.

Foi precisamente a espessura anunciada do Galaxy Watch 5 Pro que despertou a curiosidade de DC Rainmaker. Com efeito, ele decidiu medir a espessura deste relógio e rapidamente concluiu que as dimensões oferecidas pela Samsung estão incorretas.

Na realidade, o Samsung Galaxy Watch 5 Pro tem um corpo com 15,07 mm de espessura, cerca de 50% mais do que é anunciado. Já o Galaxy Watch 5 possui um corpo de 13,11 mm.

A fonte foi um pouco mais longe e decidiu medir outros relógios inteligentes e conclui que não é apenas a Samsung a demonstrar alguma desonestidade neste parâmetro. Outras marcas fazem o mesmo, nomeadamente a Apple.

Como poderás ver no vídeo acima, a conclusão é que as marcas ignoram a saliência do sensor de batimentos cardíacos presente na traseira dos seus relógios. Deste modo, conseguem um perfil bem mais elegante do que realmente é.

No caso da Samsung, o fenómeno é ainda pior já que a sul-coreana ignora todo o painel traseiro dos seus relógios. Ou seja, a empresa mediu apenas a estrutura lateral dos Galaxy Watch 5, conseguindo assim as dimensões que publicita no seu site oficial.

O mesmo cenário aplica-se ao peso dos novos Galaxy Watch 5, onde também encontramos discrepâncias. Neste caso, a Samsung pesa os seus relógios sem as pulseiras acopladas, o que, naturalmente, faz diminuir o peso dos seus relógios.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.