Samsung aumenta portefólio de smartphones acessíveis com mais um novo modelo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de lançar um novo smartphone no seu segmento de média gama que traz consigo especificações interessantes.

O novo Galaxy Buddy 2 tem uma taxa de atualização de 120 Hz e uma câmara de 50 megapixéis integrada, mas para já está apenas disponível na Coreia do Sul.

Especificações Samsung Galaxy Buddy 2

Samsung Galaxy Buddy 2
A Samsung acaba de lançar o Galaxy Buddy 2 Crédito@Samsung/Gizchina

Uma das estratégias da Samsung para se manter nos lugares cimeiros de vendas é disponibilizar terminais em quantidade em cada mercado que está presente e, por essa razão, é frequente termos notícias de novos lançamentos da marca. Desta vez, a marca ampliou o seu segmento de gama média com mais um novo modelo: o Galaxy Buddy 2.

Aos comandos do novo smartphone está o processador Snapdragon 750G com oito núcleos e uma velocidade de até 2,2 Ghz. Conta também com 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já o ecrã, com 6,6 polegadas fornece uma resolução Full HD+, ou seja de 2408x1080 pixéis e, ainda que seja um terminal do segmento médio, está equipado com uma elevada taxa de atualização de 120 Hz.

Bons argumentos também na parte ótica que conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

De resto é alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Para já, está apenas disponível no seu mercado de origem por 300 dólares (295 euros), Coreia do Sul, não existindo ainda informações sobre a sua disponibilidade global.

Nova barra de tarefas do Galaxy Z Fold 4 pode chegar aos modelos mais antigos

Os novos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 chegaram a executar o novo sistema operativo Android 12L, especificamente concebido para smartphones dobráveis. Graças a esta integração, o Fold 4 tem uma nova barra de tarefas que otimizou a funcionalidade de multitarefa e as opções de navegação no novo terminal.

Agora o leaker The Galox está a avançar, na rede social Twitter, que a Samsung quer integrar este novo recurso em modelos mais antigos da sua série Galaxy Fold.

Este rumor sugere também que a gigante sul-coreana pode vir a atualizar os modelos Fold mais antigos para o sistema operativo Android 12L, o que significa que também estes podem receber novos recursos.

Infelizmente, o leaker não avança se a série Galaxy Flip, ou melhor dizendo os modelos mais antigos desta “família”, vão ser elegíveis para a mesma grande atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt