Samsung Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 começam finalmente a receber a atualização tão esperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung começou a disponibilizar a grande atualização par o sistema operativo Android 13 e interface One UI 5 para os modelos Galaxy Z Fol4 e Galaxy Z Flip4.

Para já, os felizes contemplados são os utilizadores dos Estados Unidos da América, mas em breve irá chegar também às restantes regiões do mundo.

Android 13 e One UI 5 a chegar aos dobráveis de última geração da Samsung

Samsung Galaxy Z Fold4
O Samsung Galaxy Z Fold4 está disponível em Portugal por um custo a começar nos 1.859,90 euros Crédito@Samsung

A Samsung tem uma oferta ampla de smartphones, por essa razão a disponibilização de grandes atualizações demora sempre o seu tempo. A passagem para o novo sistema operativo Android 13, não foge a esta regra.

Depois de ter disponibilizado a grande atualização de sistema operativo e interface proprietária para as séries de topo Galaxy S22, Galaxy S21, S20 e também para o Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G do segmento de média gama, eis que os dobráveis de última geração vão também receber o tão aguardado upgrade.

Mas para já, apenas os modelos do Galaxy Z Fold4 e do Galaxy Z Flip4 do mercado norte-americano vão ter acesso à atualização.

De acordo com as informações divulgadas, a atualização para o Fold 4 chega com a versão de firmware F936U1UEU1BVK3, enquanto o Flip 4 dispõe de uma versão de firmware que termina igualmente em BVK3.

Juntamente com a grande atualização que instala a nova interface One UI 5, baseada em Android 13, chega também o patch de segurança referente ao mês de novembro de 2022.

A Samsung já declarou publicamente que encerrou o programa beta One UI 5, nos Estados Unidos da América, e que por essa razão a versão agora disponível é já a estável e definitiva.

Para instalar a nova atualização, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações e selecionar Atualização de software. De seguida, escolher a opção download e instalação.

Em breve, os utilizadores destes dobráveis das restantes regiões do mundo devem também receber a tão esperada atualização. Mas infelizmente não foi divulgada uma data específica que possamos partilhar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt