Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy A33 5G recebe a One UI 5.0 com Android 13 da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante líder de mercado continua a surpreender positivamente com a atualização dos seus smartphones de gama média para a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 13. Fá-lo através da sua One UI 5.0, a interface de utilizador já em distribuição sob a forma de um update via OTA (over the air) a chegar agora também ao Samsung Galaxy A33 5G.

O motivo de tamanho destaque? Bom, este é um dos melhores smartphones baratos da Samsung, atualmente em promoção na Amazon e com ótima relação qualidade / preço.

Portanto, para quem procura um novo smartphone até 300 euros, com design moderno, vários esquemas de cor e desempenho adequado, esta é uma opção a considerar.

Samsung Galaxy A33 5G é um dos melhores smartphones até 300 €

smartphone Samsung Galaxy A33 5G

Ecrã: Super AMOLED de 6,4'' Full-HD+ a 90Hz
Processador: Exynos 1280 (5 nm)
RAM: desde 6 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 48 + 8 + 5 + 2 MP / 13 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: março de 2022

O terminal de gama média está disponível em quatro esquemas de cor, do preto, azul-claro, laranja-claro (pêssego) e branco. A sua construção usa o plástico como principal material, com acabamento sem brilho na traseira que o ajuda a manter-se mais limpo.

Temos, como destaque, o ecrã AMOLED Full-HD+ com alta taxa de atualização e uma notch, no topo, em forma de "U". Para além disso, o telemóvel Samsung usa o processador Exynos 1280 da própria Samsung com litografia de 5 nm.

smartphone Samsung Galaxy A33 5G

Ecrã: Super AMOLED de 6,4'' Full-HD+ a 90Hz
Processador: Exynos 1280 (5 nm)
RAM: desde 6 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Câmaras: 48 + 8 + 5 + 2 MP / 13 MP
Bateria: 5 000 mAh a 25 W

Lançamento: março de 2022

Podemos ainda salientar o leque de câmaras fotográficas na sua traseira que permitem captar boas imagens e vídeos com grande versatilidade graças às várias objetivas. É, ainda, um telefone relativamente fino e leve, fácil de transportar no bolso.

Ademais, a sua bateria de alta capacidade promete uma autonomia para mais de um dia de utilização sólida, o que é sempre bem-vindo. Em suma, é um produto muito sólido e, agora que está em promoção, com boa relação qualidade / preço.

Android 13 chega com a One UI a este ótimo smartphone acessível

Samsung A33 5G

A calendarização oficial da Samsung previa a chegada da One UI 5.0 a este Galaxy A33 5G até ao final deste mês. Aliás, as primeiras regiões a receber o update seriam a Alemanha e a Coreia do Sul. Porém, damos agora conta de uma disponibilidade antecipada do update de firmware que nos traz uma das maiores atualizações que este telemóvel recebeu.

Em causa está a compilação de firmware (software de sistema) com o número A336BXXU4BVJG já em distribuição via OTA. É este o pacote que nos traz a mais recente versão do sistema operativo da Google, bem como as novidades da própria Samsung.

A propósito, podem ver todas as novidades da One UI 5.0 neste artigo 4gnews. Entretanto, se têm um smartphone Galaxy A33 5G bastará aguardar algumas horas, ou dias, até que as novidades cheguem também a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.