Samsung: vem aí o sucessor do Galaxy A53 com poucas atualizações que podem desiludir

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os rumores, a Samsung está já a preparar o lançamento do Galaxy A54 que vem ocupar o lugar de um dos smartphones de gama média com mais sucesso entre os utilizadores.

Mas, as notícias podem não ser assim tão animadoras, visto que as (poucas) atualizações face ao Galaxy A53 podem desiludir, sobretudo os adeptos de fotografia.

Câmara do Samsung Galaxy A54 5G é diferente do seu antecessor

Samsung Galaxy A53 5G
O Samsung Galaxy A53 5G foi lançado em Março de 2022 Crédito@Samsung

Recentemente, o Samsung Galaxy A54 5G foi detetado em sites de certificação ao seu lançamento que revelam algumas das especificações que podemos esperar ver no terminal. Uma das especificações desvendadas é uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, tal como acontece no seu antecessor.

Mas, infelizmente, o novo modelo terá algumas atualizações face ao modelo anterior que podem desiludir sobretudo os adeptos de fotografia.

A confirmarem-se as informações até agora divulgadas, o Galaxy A54 5G terá uma configuração tripla de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de cinco megapixéis e um terceiro sensor igualmente com cinco megapixéis de resolução.

Tendo em conta que o bem-sucedido Galaxy A53 5G conta com uma configuração de câmara quádrupla com um sensor principal de 64 megapixéis, complementado por um ultrawide de 12 megapixéis mais dois sensores, macro e profundidade, com cinco megapixéis cada um, a “atualização” pode ficar aquém das expetativas de alguns utilizadores.

Samsung Galaxy A54 5G herda muitas especificações do modelo anterior

Ainda de acordo com todos os rumores divulgados, as restantes especificações do Galaxy A54 5G serão as mesmas do modelo anterior. Aparentemente, a Samsung não quer alterar muito e continua a apostar nos mesmos atributos que têm vindo a conquistar o segmento médio de smartphones.

Como já vimos, o Galaxy A54 5G terá a mesma bateria do modelo anterior e o mesmo se passa com o ecrã. Espera-se que esteja equipado com um painel Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Mas há boas notícias. Através dos mesmos sites de certificação foi possível saber que o Galaxy A54 5G será alimentado pelo processador Exynos S5E8535 que vem suceder ao chip Exynos 1280, presente no modelo anterior.

De resto, o novo terminal poderá fornecer as mesmas configurações de memória RAM e armazenamento interno – de até 8 GB e de até 256 GB, respetivamente – que o seu antecessor dispõe.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt