A próxima geração de smartphones dobráveis da marca sul-coreana será liderada pelo Samsung Galaxy Z Fold 6, a estrear no próximo verão. Este modelo, em particular, será vítima de grandes novidades, ao receber um design totalmente novo.
Esta é a tesa colocada pelos renders recentemente partilhados por David Kowalski na rede social X. Tais imagens expõem as escolhas feitas pela Samsung, com a marca a seguir finalmente a tendência popularizada pelas suas rivais chinesas.
Samsung Galaxy Z Fold 6 terá um novo formato, agora mais compacto
Tal como podemos aferir pelas imagens partilhadas, o Samsung Galaxy Z Fold 6 poderá apresentar-se com um aspeto mais elegante. Temos um equipamento com um aspeto menor e mais largo, muito semelhante a produtos como o OnePlus Fold ou Oppo Find N3.
Ao invés do aspeto alto e estreito que tem caracterizado esta linha de dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 6 terá um aspeto mais próximo de um smartphone convencional. Uma abordagem que conquistou imediatamente o mercado quando marcas como a Oppo a lançaram.
As imagens agora partilhadas corroboram relatórios anteriores que apontavam para que o Galaxy Z Fold 6 fosse mais elegante que os seus antecessores. Tudo porque a Samsung parece cansada de ouvir críticas à espessura dos seus dobráveis.
Novo design implica o lançamento de um novo tipo de dobradiça
As informações agora partilhadas dão ainda conta da introdução de uma nova dobradiça no Galaxy Z Fold 6. Uma alteração que se revela necessária para acomodar as mudanças visuais com que nos deparamos e que certamente serão bem acolhidas pelos utilizadores.
Ao que tudo indica, a Samsung está a desenvolver uma dobradiça de retenção para acomodar o perfil menor do seu próximo dobrável. Esta contará com vários alojamentos simétricos para que a força exercida no ecrã seja distribuída uniformemente.
Esta dobradiça deverá contar com pontos de retenção estáveis. O seu fundamente, aparentemente, é fornecer feedback ao utilizador quando este abrir e fechar o Galaxy Z Fold 6.
Para concluir, importa sublinhar que estes pormenores ainda não foram confirmados pela Samsung. Contudo, representam um futuro que muitos gostariam de ver no principal dobrável da marca.