Samsung Galaxy Tab S9 Ultra: certificação revela carregamento rápido no tablet

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo Evento Unpacked da Samsung está previsto para finais de julho/início de agosto. Este servirá para a fabricante sul-coreana apresentar vários produtos, desde novos smartphones dobráveis, relógios inteligentes a tablets.

São esperados os novos tablets Galaxy Tab S9, S9+ e S9 Ultra. Os aparelhos já passaram pela habitual certificação da TUV Rheinland, que revela detalhes importantes sobre os novos tablets topo de gama da Samsung.

No que diz respeito ao Galaxy Tab S9+ e S9 Ultra, estarão disponíveis três variantes de cada tablet. Segundo a fonte, poderemos contar com um modelo capacitado para ligação 5G, outro para apenas Wi-Fi, sendo o terceiro modelo destinado ao mercado sul-coreano (mercado interno da Samsung).

Galaxy Tab S9+ e S9 Ultra com carregamento rápido de 45 W

Samsung Galaxy Tab S9+, Galaxy Tab S9 Ultra receive the TUV Rheinland certification. Will feature 45W fast charging support.#Samsung #SamsungGalaxyTabS9 pic.twitter.com/SP8YJp2Tlb

— Mukul Sharma (@stufflistings) 31 de maio de 2023

A parte interessante desta certificação foi revelar a velocidade de carregamento dos tablets S9+ e S9 Ultra. Segundo a fonte, estes poderão chegar com suporte para 10V/4.5A, que se traduz numa potência máxima de carregamento de 45 W.

Carregador na caixa dos Galaxy Tab S9 é improvável

Tendo em conta o que a Samsung já habituou os seus fãs, não é de esperar que os tablets cheguem com carregador na caixa. Dessa forma, terás de já possuir um carregador de pelo menos 45 W para utilizar esta velocidade de carregamento.

A confirmar-se, parece que a Samsung se mantém assim fiel à velocidade de carregamento registada nos últimos lançamentos de topo de gama. Isto porque os 45 W é o que vemos em smartphones como o Galaxy S23 Ultra, e já vimos nos tablets Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra lançados em 2022.

Embora não seja referido pela fonte, o Galaxy Tab S9 também deve chegar com carregamento até 45 W, já que assim aconteceu com a última geração.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.