Apple mostra surpresa virtual da WWDC 2023 nos seus dispositivos iOS

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estão já a ser feitos os últimos preparativos para a conferência WWDC 2023 da Apple que começa já no próximo dia 5 de junho.

Na campanha promocional do evento, a empresa de Cupertino sugere que vão ser reveladas novidades virtuais e os utilizadores do iPhone e iPad até têm direito a uma demonstração.

Apple sugere novidades virtuais na WWDC 2023 com demonstração no iPhone e iPad

imagem promocional da conferência WWDC
A WWDC 2023 começa a 5 de junho e termina a 9 do mesmo mês Crédito@Apple

Aproxima-se a data da conferência WWDC deste ano que a Apple vai realizar de 5 a 9 de junho. Ao mesmo tempo que se ultimam os preparativos para o evento, arranca em força a campanha promocional para a ocasião.

E é cada vez mais provável que a empresa de Cupertino escolha este palco para revelar o seu tão aguardado headset AR/VR. Na página Web dedicada aos eventos da marca é apresentado um GIF da maçã em modo virtual.

Mas os utilizadores de iPhone e iPad se forem até esta página vão ter uma experiência muito mais emotiva. Tudo porque ao tocarem no logotipo da Apple vão ter direito a uma demonstração de experiência AR.

É mostrado o logotipo da empresa que ocasionalmente revela a data de 5 de junho. Depois é só “brincar” com a maçã. Os utilizadores vão conseguir girar o logo em qualquer direção ou ajustar o seu tamanho, aumentando-o ou diminuindo.

Esta parece ser a forma subtil que a Apple encontrou para anunciar que na conferência WWDC 2023, a empresa vai revelar novidades virtuais. Nesse sentido, é bastante provável que seja aqui que a marca irá revelar o tão falado headset.

A confirmar-se a revelação deste dispositivo, esse será o destaque do evento. Mas é preciso não esquecer que durante toda a semana, a Apple vai apresentar mais novidades.

De acordo com os rumores anteriormente divulgados, a empresa de Cupertino pode apresentar também um novo MacBook Air, além de dar a conhecer todos os novos sistemas operativos para o seu portefólio de produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt