Samsung Galaxy S21: primeiras imagens reais confirmam o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É cada vez mais certo que a Samsung irá apresentar os seus novos topos de gama Galaxy S21 já em janeiro. Nesse sentido, o desenvolvimento destes equipamentos já estará praticamente finalizado e era uma questão de tempo até que fossem avistados os primeiros exemplares.

Cortesia do canal sakitec, surge a primeira foto real que retrata a traseira dos novos topos de gama da sul-coreana. Neste caso, vemos o Samsung Galaxy S21 Ultra a par do Galaxy S21+, onde se confirma aquilo que os renders haviam revelado.

Samsung Galaxy S21 Ultra vs Galaxy S21+: as principais diferenças

A foto a que o canal sakitec teve acesso retrata apenas a traseira dos novos Galaxy S21 Ultra e Galaxy S21+. Através desta, podemos confirmar a alteração no módulo da câmara destes topos de gama e uma restante traseira em preto mate.

À esquerda vemos o Galaxy S21 Ultra e o módulo fotográfico mais poderoso desta nova família. Este contará com uma lente principal de 108MP, uma grande angular de 12MP e duas lentes telefoto com resolução de 10MP, mas só uma capaz de alcançar um zoom ótico de 10 vezes.

Relativamente à câmara do Samsung Galaxy S21+, esta contará apenas com três lentes na sua traseira. Teremos uma principal de grande angular de 12MP e uma telefoto de 64MP. No vídeo é referido que o Galaxy S21 base contará com o mesmo conjunto fotográfico deste modelo.

Painéis frontais dos Samsung Galaxy S21 já foram revelados

Coincidência, ou não, ficamos também a conhecer os painéis frontais dos três membros da linha Samsung Galaxy S21. Esta imagem chegam-nos através da conta de Instagram de Ice Universe, uma das fontes mais credíveis no que respeita à sul-coreana.

Uma vez mais, a imagem divulgada vem confirmar aquilo que todos já suspeitavam. Apenas o Galaxy S21 Ultra virá com um ecrã curvo, sendo que os restantes adotarão ecrãs "planos".

Ficam ainda confirmadas as resoluções dos ecrãs dos três topos de gama. O Galaxy S21 virá com um painel de 6.3 polegadas, ao passo que o respetivo modelo Plus terá 6.7 polegadas. Por fim, o Galaxy S21 Ultra terá as mesmas 6.9 polegadas do modelo que o antecedeu.

Samsung Galaxy S21 deverão ser apresentados a 14 de janeiro

A Samsung costuma revelar os primeiros topos de gama do ano em fevereiro, contudo este ano não será assim. Por várias razões, a sul-coreana via antecipar a apresentação dos novos Galaxy S21.

Tudo aponta para que o próximo evento Unpacked seja realizado a 14 de janeiro, um mês mais cedo que o habitual. Esta data ainda não foi confirmada pela marca, mas tal não deverá tardar a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra: olhar atento ao design dos smartphones
  • Samsung está a preparar um sensor de 600MP para os seus smartphones
  • Samsung Galaxy Buds Pro: cores dos auriculares Bluetooth reveladas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.