Antes do grande evento Unpacked previsto para a última semana de julho, a Samsung poderá apresentar outra novidade no início desse mesmo mês.
O Galaxy M34 pode ser lançado globalmente a 7 de julho e será o próximo smartphone Android acessível que inclui suporte para comunicações 5G.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy M34 5G
O mundo tecnológico aguarda com expetativa o próximo evento Unpacked da Samsung, no qual vão ser apresentados as novas gerações dos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, além do igualmente novo Galaxy Watch 6.
Mas parece que antes desse evento, a gigante sul-coreana vai lançar no mercado global um novo smartphone mais acessível, mas que inclui o tão desejado suporte para comunicações 5G. O modelo será o Galaxy M34 5G e poderá ter um lançamento discreto, ou como quem diz, feito através de um comunicado de imprensa.
Entretanto, a passagem deste modelo pela plataforma Geekbench revelou algumas das suas principais especificações. O Galaxy M34 vai chegar equipado com o processador Exynos 1280, à semelhança do que acontece com o seu antecessor, Galaxy M33, e dos modelos Galaxy A33 e Galaxy A53.
Refira-se que na conhecida plataforma de benchmarking, este modelo Samsung equipado com 6 GB de memória RAM obteve uma pontuação de 956 pontos em testes de núcleo único e 2032 pontos em testes multi core.
Entretanto, outras fontes avançaram já que o Samsung Galaxy M34 5G vai chegar também equipado com um ecrã sAMOLED de 6,4 polegadas que fornece uma taxa de atualização de 120 Hz.
No painel traseiro, vai exibir um módulo de câmara tripla que será liderado por um sensor primário com 50 megapixéis de resolução e suporte para estabilização ótica de imagem. Sobre os restantes sensores não foi divulgada informação.
O modelo chega a executar a interface One UI 5.1, baseada no sistema operativo Android 13, e vai alojar também no seu interior uma robusta bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts, como é habitual na Samsung.
O Galaxy M34 5G será posicionado no segmento de smartphones de média gama e poderá chegar ao mercado com um custo a rondar os 225 euros.
Editores 4gnews recomendam: