Xiaomi: estes são alguns dos lançamentos globais previstos para 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Recentemente foram descobertos alguns dos equipamentos Xiaomi que vão ter direito a lançamento global, ainda que numa primeira fase sejam disponibilizados apenas no mercado chinês.

Para este ano e para já, a Xiaomi tem preparado o lançamento de dois smartphones POCO, um modelo Xiaomi e ainda um tablet que traz consigo especificações bastante interessantes.

Três novos smartphones vão chegar ao mercado global, mas renomeados

Imagem POCO F5 Pro e F5
Os novos modelos POCO vão substituir o POCO F5 e F5 Pro aqui mostrados na imagem Crédito@POCO

A Xiaomi conta com um vasto portefólio de terminais portáteis, mas a marca chinesa todos os anos faz questão de aumentar ainda mais a sua oferta. Recentemente foi descoberto o modelo Redmi K60 Ultra que será lançado no mercado chinês já entre os próximos meses de julho e agosto.

Dizem os rumores que este mesmo smartphone vai ser lançado globalmente, mas com uma designação comercial diferente. Na Europa, será conhecido como Xiaomi 13T Pro. Como atributos conta com o processador Dimensity 9200+, uma bateria de 5.500 mAh e carregamento rápido de 120 watts.

O Xiaomi 13T, ou Redmi K60 Ultra, terá ainda um ecrã com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz, além de a sua configuração de câmara traseira ser liderada por um sensor de 50 megapixéis com 1/1,5 polegada de tamanho.

Ainda que o seu lançamento esteja iminente no mercado chinês, nenhuma fonte avançou ainda com uma possível data de disponibilização nos restantes mercados.

Os modelos Redmi K70 e K70 Pro vão também chegar ao mercado global, após um primeiro lançamento na China. Mais uma vez, estes modelos vão ser renomeados e nos restantes mercados do mundo vão ser conhecidos como POCO F6 e POCO F6 Pro.

Infelizmente, existe muito pouca informação sobre os dois smartphones POCO sabendo-se apenas que o modelo F6 deverá estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 enquanto o POCO F6 Pro deve já integrar o chip Snapdragon 8 Gen 3, que ainda não foi anunciado.

Aliás, estes modelos devem mesmo chegar na reta final do ano, visto que é necessário que a Qualcomm anuncie primeiro o seu novo processador de topo.

Neste pequeno resumo não está incluída a nova série Xiaomi 14 porque esta deverá ser disponibilizada apenas no mercado chinês, durante este ano. Tristemente, os utilizadores globais terão de esperar até ao primeiro trimestre de 2024 para terem acesso aos modelos Xiaomi 14 e 14 Pro.

Xiaomi Pad 6 Max poderá chegar com as mesmas especificações da variante chinesa

Outro dos equipamentos que deverá chegar ao mercado global é o tablet Xiaomi Pad 6 Pro. Mas o nome do modelo será alterado para Xiaomi Pad 6 Max, sendo esta a única alteração prevista para o equipamento que deverá ter as mesmas especificações da variante chinesa já disponível no mercado do país.

Nesse sentido, o Pad 6 Max chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O novo tablet será alimentado por uma bateria de 8.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Conta ainda com um ecrã LCD de 11 polegadas que fornece uma resolução de 2880x1800 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt