Smartphones de gama média Realme e OnePlus vão ter atributos de topo irresistíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Realme e a OnePlus pretendem levar o segmento de smartphones de gama média para um patamar demasiado próximo do premium.

Segundo o rumor mais recente, os novos Realme GT Neo5 Pro e OnePlus Ace 2 Pro vão chegar com 24 GB de memória RAM e carregamento rápido de 150 watts.

OnePlus e Realme vão colocar uma nova fasquia no segmento de smartphones de gama média

imagem do smartphone OnePlus Ace 2
O smartphone OnePlus Ace 2 foi lançado em fevereiro deste ano Crédito@OnePlus

As marcas Realme e OnePlus parecem ter uma nova estratégia de mercado. Ambas querem elevar o patamar em que atualmente se encontra o segmento de smartphones de gama média. De acordo com o leaker Digital Chat Station, as duas marcas chinesas vão integrar atributos de topo nesta gama de terminais móveis.

Mais especificamente, os próximos modelos de gama média Realme GT Neo5 Pro e OnePlus Ace 2 Pro vão chegar ao mercado equipados com suporte para carregamento rápido de 150 watts e com 24 GB de memória RAM. Para as duas marcas, nestes terminais o modelo base terá 16 GB de RAM.

Tendo em conta que, habitualmente, o máximo de RAM são 12 GB e que o carregamento rápido de 65 watts são os parâmetros habituais, o segmento de gama média vai aproximar-se bastante mais do premium, no qual podem ser encontrados mais facilmente estes dois atributos bastante sedutores.

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station, os mesmos dois novos smartphones vão ser equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2, outra característica comum no mercado premium.

Mais: Realme e OnePlus vão também integrar ecrãs com resolução de 1,5K e o sensor Sony IMX890 com estabilização ótica de imagem como câmara líder no módulo traseiro.

Agora fica a faltar saber o preço de ambos os terminais. Sabemos que vão ser posicionados no segmento de gama média de smartphones, mas com este suporte para carregamento rápido de 150 watts, o processador Snapdragon 8 Gen 2 e 24 GB de capacidade na memória RAM arriscam-se a ser dois dos terminais mais caros deste segmento.

Mas, sem dúvida, que estes dois novos smartphones vão fazer avançar o segmento de gama média de smartphones para outro patamar de especificações e, possivelmente, de preço.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt