Samsung e OPPO entre as melhores marcas para atualizações Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Google elogiou várias marcas pelo suporte a atualizações Android que estas fornecem aos seus modelos.

Aproveitando essa ocasião, preparámos um resumo com as atuais políticas de atualizações praticadas. Samsung e OPPO estão entre as melhores.

Samsung entre as mais rápidas a disseminar novos sistemas operativos Android

Samsung Galaxy S23
Nos próximos quatro anos, a série Samsung Galaxy S23 vai receber atualizações de software Crédito@Samsung

Aqui há uns anos, a Samsung era conhecida por ser lenta na disseminação de uma nova versão do sistema operativo Android. Até que alterou completamente a sua política de atualizações e é hoje em dia uma das mais rápidas a disponibilizar novas versões Android.

Aliás, apenas é ultrapassada pela Google que, como não podia deixar de ser, é sempre a primeira a disponibilizar o sistema operativo mais recente.

Não só é das mais rápidas, como também está entre as melhores nas condições. Tudo porque disponibiliza quatro anos de atualização do Android e cinco anos de patches de segurança. A política começou por abranger os smartphones topo de gama, tendo sido o Galaxy S21 o pioneiro.

Atualmente, alguns modelos da série Galaxy A, como o A53 e o A73, estão já abrangidos por este benefício.

OnePlus iguala Samsung na política de atualizações

A OnePlus terá entendido que a política de atualizações da Samsung poderia ter bons resultados no futuro e resolveu igualar a oferta. Assim, a merca chinesa fornece também quatro anos de atualizações do sistema operativo e cinco anos de upgrades de segurança.

Esta política, para já, está limitada aos seus dispositivos principais e foi inaugurada pelo modelo OnePlus 11.

OPPO quer competir com a Samsung nos dobráveis e nas atualizações

Tal como as duas marcas anteriores, também a OPPO já anunciou a disponibilidade de quatro anos de atualizações do sistema operativo e cinco anos para a segurança. À semelhança da OnePlus esta política é igualmente aplicada aos seus smartphones de topo.

Recentemente, a OPPO lançou a nível global pela primeira vez um smartphone dobrável. Saliente-se que o Find N2 Flip é abrangido por esta política de atualização para competir diretamente com a rival Samsung.

Xiaomi em pé de igualdade com a Google

Recentemente, a Xiaomi deu a boa notícia aos seus seguidores: os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro vão ter direito a três gerações do sistema operativo Android e a cinco anos de patches de segurança.

Este anúncio coloca a marca chinesa em pé de igualdade com a Google que fornece exatamente a mesma política de atualização. Saliente-se que com este anúncio, a Xiaomi deu um grande passo neste campo, visto que anteriormente os topos de gama tinham apenas quatro anos de atualizações de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt