Samsung Galaxy S23 regista vendas superiores à geração anterior e Ultra é o mais vendido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com a Samsung, a nova série Galaxy S23 está a superar as expetativas, tendo já ultrapassando as vendas da geração anterior.

Os dados recolhidos revelam que o grande campeão de vendas é mesmo o Galaxy S23 Ultra que terá conquistado os utilizadores com os seus atributos de topo.

Galaxy S23 Ultra é responsável por 60% da receita de vendas da nova série da Samsung

Samsung Galaxy S23 Ultra
Em Portugal, o Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível por um preço a começar nos 1.449,90 euros Crédito@Samsung

A série Galaxy S23 foi apresentada dia 1 de fevereiro e todos os modelos chegaram às prateleiras das lojas a 17 de fevereiro. Agora é tempo de fazer contas e perceber se a nova série premium da Samsung terá o sucesso desejado.

De acordo com o vice-presidente executivo da marca, Patrick Chomet, as notícias não podiam ser melhores. Em declarações à CNBC, o responsável afirmou que a a série Galaxy S23 já superou as vendas da geração anterior registadas no mesmo período.

E com pouco mais de duas semanas nas prateleiras das lojas, o Galaxy S23 Ultra é o líder de vendas da nova linha premium. Patrick Chomet revela que o modelo mais avançado é responsável por 60% da receita de toda a série, obtida até ao momento.

O responsável vai ainda mais longe e partilha que a Samsung espera conseguir um crescimento da receita na ordem dos dois dígitos, este ano, no seu segmento premium. Mais especificamente, com os modelos da nova série Galaxy S23 e com os seus smartphones dobráveis.

Patrick Chomet afirmou ainda que apesar do ambiente económico que se vive, a nível global, o segmento premium representa uma oportunidade para a marca, devido à “inovação que a Samsung está a trazer para esse segmento”.

O ano de 2022 não foi fácil para a gigante sul-coreana que ficou um pouco aquém do esperado nos resultados financeiros de algumas áreas. Mas efetivamente o segmento de smartphones premium está a crescer, devido à maior procura por este tipo de terminais.

Segundo dados divulgados pela empresa Canalys, o segmento de smartphones de topo representaram 18% da receita total produzida pelo mercado de terminais móveis o ano passado. Em 2020, este segmento era responsável por 11% das vendas totais.

Para conheceres ao pormenor, o campeão de vendas Samsung Galaxy S23 Ultra, podes consultar aqui a review que o 4gnews fez a este modelo de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt