Samsung Galaxy Watch6 vai melhorar este aspeto crucial no smartwatch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de relógios inteligentes da fabricante líder de mercado, os Samsung Galaxy Watch6 a chegar, possivelmente, em agosto de 2023, trarão melhorias substanciais na autonomia. São esperados dois modelos, com versões de 40 mm e 46 mm.

Estas informações chegam-nos agora diretamente da Coreia do Sul, mais concretamente através da publicação Safety Korea que dá conta dos primeiros desenvolvimentos nesta área. Ao que tudo indica, teremos agora novas baterias de 300 mAh e 425 mAh.

Samsung Galaxy Watch6 promete surpreender com a autonomia em 2023

Samsung Galaxy Watch5

Tendo apresentado a nova gama de smartphones topo de gama, os Galaxy S23, a próxima aposta da gigante sul-coreana serão os smartphones dobráveis. O seu lançamento está previsto para agosto próximo, com os Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5.

Em simultâneo, teremos também uma nova geração de relógios inteligentes da marca, os Samsung Galaxy Watch6 e possivelmente novos auriculares Bletooth TWS. Assim, é com naturalidade que damos agora conta destas fugas de informação sobre os relógios inteligentes de próxima geração.

Na minha opinião, a Samsung tem de momento alguns dos melhores smartwatch no mercado, compatíveis com dispositivos Android e sobretudo com os seus smartphones. Porém, certo é haver sempre espaço para melhoria, sobretudo na autonomia do produto.

Versão base do smartwatch terá sólido incremento de autonomia

Samsung Galaxy Watch5

Até ao momento nada se sabe sobre a versão Pro do Samsung Galaxy Watch6, porém, a versão base já foi parcialmente revelada pela publicação sul-coreana (Safety Korea). Como, aliás, avança também a publicação SamMobile, teremos várias alterações.

Em primeiro lugar, o design estará mais próximo do Pixel Watch e do Apple Watch, algo previamente apontado. Agora, ficamos a saber que a sexta geração destes relógios terá um aumento substancial da autonomia de bateria, algo que será sempre bem-vindo.

Dito isto, o Samsung Galaxy Watch6 na sua versão base terá dois modelos, com 40 mm e 46 mm. Terão o número de modelo / produto BR935ABY e EB-BR945ABY, com baterias de 300 mAh e 425 mAh.

Design renovado e mais autonomia de bateria para os Samsung Galaxy Watch6

Samsung Galaxy Watch6

Conforme avança a fonte supracitada, as melhorias de autonomia estarão próximas dos 5% face à atual geração de Samsung Galaxy Watch5. Algo que se deverá aos novos processadores, bem como à otimização do software WearOS, além das baterias.

Aponta-se ainda um maior foco no acompanhamento das atividades desportivas e atividades físicas do utilizador, prometendo sensores mais precisos e melhor capacidade de monitorização.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial durante o próximo mês de agosto de 2023. Até lá, certo é que teremos mais fugas de informação sobre os Samsung Galaxy Watch6.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.